Araguaia Convention e os Amigos do Turismo

Uma concorrida solenidade do Araguaia Convention e Visitors Bureau, levada à efeito nesse dia 04 último, marcou a entrega de comendas de Amigos do Turismo para diversas autoridades que tem contribuído com o fortalecimento do turismo na região de Barra do Garças.

Entre os homenageados, o governador do Estado, Pedro Taques, que esteve em Barra do Garças ‘chefiando’ a Caravana da Transformação e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias. Bom anotar que o governador Pedro Taques ficou inteiramente e vontade no evento e aplaudiu a organização pelas excepcionais apresentações. Foi uma noite realmente inesquecível.

A cerimônia aconteceu na Chácara Vale Verde, de propriedade do casal de Dr. João Bosco Morbeck e Dra. Vera Morbeck.
Joan Tertuliano Rosa, presidente do Araguaia Convention & Visitors Bureau, disse que a intenção do evento é dar reconhecimento às pessoas que colaboram com o turismo local e também da região. “Esses homenageados mostraram que muito fazem pelo turismo da nossa cidade, e essa é uma forma de valorizá-los, prestigiando  essas personalidades”.

Para o prefeito Roberto Farias, um dos homenageados, torna-se importante dar reconhecimento à quem faz por Barra do Garças. “A Prefeitura é parceira nestas atitudes privadas que valorizam as pessoas que geram emprego e renda. Parabéns ao Araguaia Convention & Visitors Bureau por esse evento”, disse Beto Farias.

A entrega da comenda Amigos do Turismo teve também apresentações artísticas como Paula Peres e Lilian, Eudes e Candinho, Divino Arbués e o coral Aracanto; Orquestra de Violeiro e Catireiros do Araguaia. Logo após ocorreu a entrega do troféu Amigo do Turismo. Em seguida a apresentação das quadrilhas Flor do Mamulengo e Abalantes do Sertão, culminando com o baile abrilhantado por Paula Peres e Lilian.

Presenças
Presenças marcantes na solenidade de entrega de comendas: governador Pedro Taques, Deputados Guilherme Maluf, Max Russi (também secretário),Adalto de Freitas Filho (Daltinho), Wilson Santos (também secretário), Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso. Marcelo Duarte Monteiro; Secretária Adjunta da Casa Civil, Paola Reis; Wellinton Marcos (representando o prefeito Roeberto Farias) e o Sec. Adjunto de Turismo Luis Carlos Nigro.

Também se fizeram presentes no evento os prefeitos de Querência, Fernando Gorgen; prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana; prefeito de Dom Aquino, Josair e esposa e vereadores de Dom Aquino; prefeito Marcelo Aquino, de General Carneiro e esposa e vereadores de General Carneiro, vice prefeito Welington Marcos de Barra do Garças e vereadores de Barra do Garças (Cleber, Alex, Neto, Joãozinho; Monica Porto, secretária de Turismo de Barra do Garças e outros.

Vale ressaltar o trabalho desempenhado pela coordenação do evento, que ficou à cargo do Eduardo Oliveira e Joan Tertuliano, que muito fizeram e estão fazendo para o turismo de Barra do Garças e região. Conforme o Eduardo um só não faz, mas se juntar forças, todos fazem.

E isto está ocorrendo em Barra do Garças quando muitos (sociedade privada) e poder público (prefeitura e Câmara) estão se juntando e fazendo acontecer.

Por Paulo Batista

    

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Araguaia Convention e os Amigos do Turismo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*