Mude o tamanho do texto: A A A

Indea promove reunião do Comitê Consultivo sobre Brucelose de MT

Foto: Reprodução/Ilustração
O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso promoveu nos últimos dias 17 e 18 deste mês, na sede da Superintendência Federal de Agricultura, a 3ª Reunião do Comitê Consultivo sobre Brucelose Bovina

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso promoveu nos dias 17 e 18 deste mês, na sede da Superintendência Federal de Agricultura, a 3ª Reunião do Comitê Consultivo sobre Brucelose Bovina.

O evento contou com a participação de médicos veterinários da iniciativa privada de diversas regiões do estado e outras entidades como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Universidade Federal de Mato Grosso e outros.

O objetivo da reunião foi que os especialistas das diversas entidades possam apresentar um pouco dos seus conhecimentos, trocar experiências e prospectar novos cenários futuros em relação ao Programa.

Para o presidente do Indea/MT, Guilherme Nolasco, a iniciativa é importante para fortalecer toda a cadeia envolvida no tocante ao Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose de Mato Grosso garantindo mais sanidade ao rebanho mato-grossense. “A importância desta reunião do Comitê está em, justamente, o poder público estadual convocar vários atores do segmento para que, em conjunto, possam construir uma nova legislação sanitária de combate a brucelose em todo Mato Grosso”, conta Nolasco.

Na programação do encontro aconteceu a apresentação da análise econômica do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose de Mato Grosso, também foi discutido detalhes sobre as alterações da legislação do Programa e, para fechar foi montado um plano de ação de melhorias que será apresentado ao Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (Fesa) e demais integrantes da cadeia produtiva do estado.

Fonte: FolhaMax

Seja o primeiro a comentar sobre "Indea promove reunião do Comitê Consultivo sobre Brucelose de MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*