DECISÃO STJ – MPE destaca que manutenção da Sodoma trará mais segurança jurídica para o combate à corrupção

Foto: Reprodução

À frente das investigações relacionadas à operação Sodoma, no âmbito do Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco Silva destacou que a decisão proferida nesta quinta-feira (09) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no julgamento de Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-governador Silval Barbosa, trará mais segurança jurídica para a continuidade dos trabalhos de combate à corrupção no Estado de Mato Grosso.

Por três votos a um, o STJ negou pedido de suspeição da juíza Selma Arruda, que poderia resultar na anulação da Operação Sodoma. A promotora de Justiça enfatizou que, em nenhum momento, teve dúvidas de que a condução das investigações e as homologações das colaborações premiadas ocorreram dentro da legalidade. Até o momento, já foram realizadas cinco fases da Operação Sodoma.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, também ressaltou a importância da decisão. “Foi uma grande vitória para a sociedade mato-grossense, uma vez que preserva todo o trabalho que vem sendo realizado no combate à corrupção em nosso Estado”, observou.

Dada a importância da matéria, o julgamento no STJ foi acompanhado pelo coordenador do Núcleo de Apoio para Recursos (NARE) do Ministério Público, promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes.

Por CLÊNIA GORETH
Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso
www.mpmt.mp.br

Seja o primeiro a comentar sobre "DECISÃO STJ – MPE destaca que manutenção da Sodoma trará mais segurança jurídica para o combate à corrupção"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*