Parque Serra Azul em MT foi fechado em 2014 após incêndio.
Fieis poderão fazer peregrinação especial das 6h às 12h.
Interditado desde 2014, o parque estadual Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, será aberto especialmente no dia 14 de abril, Sexta-Feira Santa, para que os fiéis possam fazer a peregrinação até o Mirante de Cristo. A visitação poderá ser feita das 6h às 12h e o acesso só será permitido por meio da escadaria. Em anos anteriores, o público para esse tipo de evento ficou entre cinco mil e oito mil pessoas.
O parque foi interditado por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) depois que um incêndio destruiu 80% da cobertura vegetal da área.
A abertura especial para o feriado da Sexta-Feira Santa deverá ser feita por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a prefeitura de Barra do Garças e o MPE. A fiscalização será feita pela Sema com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições.
O parque Serra Azul tem 11 mil hectares e vegetação de cerrado. Foi criado como uma das 46 unidades de conservação do estado a partir da Lei nº 6.439, de 31 de maio de 1994. A Sema trabalha atualmente na reforma da guarita da entrada principal, obra com previsão de ficar pronta em 90 dias.
Do G1 MT
Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Interditado, parque será aberto para peregrinação na Sexta-Feira Santa"