BARRA DO GARÇAS – Interditado, parque será aberto para peregrinação na Sexta-Feira Santa

Foto: Reprodução

Parque Serra Azul em MT foi fechado em 2014 após incêndio.
Fieis poderão fazer peregrinação especial das 6h às 12h.

Interditado desde 2014, o parque estadual Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, será aberto especialmente no dia 14 de abril, Sexta-Feira Santa, para que os fiéis possam fazer a peregrinação até o Mirante de Cristo. A visitação poderá ser feita das 6h às 12h e o acesso só será permitido por meio da escadaria. Em anos anteriores, o público para esse tipo de evento ficou entre cinco mil e oito mil pessoas.

O parque foi interditado por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) depois que um incêndio destruiu 80% da cobertura vegetal da área.

A abertura especial para o feriado da Sexta-Feira Santa deverá ser feita por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a prefeitura de Barra do Garças e o MPE. A fiscalização será feita pela Sema com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições.

O parque Serra Azul tem 11 mil hectares e vegetação de cerrado. Foi criado como uma das 46 unidades de conservação do estado a partir da Lei nº 6.439, de 31 de maio de 1994. A Sema trabalha atualmente na reforma da guarita da entrada principal, obra com previsão de ficar pronta em 90 dias.

Do G1 MT

Mirante de Cristo no parque Serra Azul, em Barra do Garças (MT) (Foto: Rose Domingues/Sema-MT)

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Interditado, parque será aberto para peregrinação na Sexta-Feira Santa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*