*** Estou cansando a minha beleza, de tanto falar em Anel Viário. O Apolinário, coitado¸ falou tanto deste assunto que também, a exemplo do povão, passou a ficar indignado com o enrola, enrola.
*** O interessante é que chegam na cara dura, dizendo que está tudo sob controle. Numa recente visita o DNIT (através de seus representantes) disseram que as pontes seriam entregues em maio, mas não disse de que ano.
*** Agora já se coloca que ainda falta alguns drenagens para que isto ocorra. Também não disseram que ela ainda está em estado bruto, faltando alguns outros acabamentos.
*** Também não disseram que a iluminação é outro perrengue a ser enfrentado. Ressaltam que a verba está disponibilizada, ou seja, na conta.
*** Então por que não trabalham nas suas finalizações e também na iluminação? Quem ficou tiririca da vida foi o Apolinário que foi lá e encontrou o portão fechado.
*** Usando suas boas maneiras tentou falar com o segurança do local que ficou de longe, demonstrando irritação.
*** Por outro lado se nota a indiferença das administrações locais que só sabem bajular e aplaudir, ao invés de cobrar solução.
*** Afinal são anos e anos de subserviência das autoridades locais, que não estão nem aí para esta maldita demora.
*** Se eles não reclamam, o povo muito menos. Cada um deixa. rolar, como se nada fosse com eles.
*** Em tempo ido ainda tínhamos a Casa do Comércio que se reunia e cobrava posição dos prefeitos, dos vereadores e de seus associados que eram formados pela Associação Comercial, Clube dos Diretores Lojistas e Sindicato dos comerciários.
*** A Associação Comercial era forte e destemida quando tinha na sua frente o empresário Geraldo Quirino. Saiu por questiúnculas estabanadas de alguns membros do CDL e do Sindicato.
*** Logo após a união das três entidades foi dissolvida, com o CDL buscando seu rumo. A Associação sobreviveu mais algum tempo até morrer inanimada.
*** O CDL aproveitou que tudo estava esfacelado, reuniu os cacos e passou a gerir a escolha dos Melhores do Ano. Saiu fortalecido.
*** O Sindicato que tinha como presidente o empresário Claudio Salles Picchi não saiu do lugar. Claudio Continua como presidente, sem ousar voos maiores.
*** Devemos observar que uma cidade sem uma Associação Comercial forte, não tem como palpitar.
*** A esperança de verdadeiras cobranças de melhoramentos da cidade, neste caso, deveria partir da atual Câmara de Dirigentes Lojistas, que tem em seu quadro uma forte representação empresarial e comercial.
*** No entanto o que se percebe é que cada cuida do seu, deixando para alguns gatos pingados cobrarem, pois se sobrar algo os mesmos (os inertes) estarão também se beneficiando.
*** Pelo pressuposto está faltando união, está faltando líderes, está faltando ação.
Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"