Incêndio atinge área do Parque Serra Azul

Área fico no Parque Estadual Serra Azul em Barra do Garças (Foto: Associação Amigos dos Animais/Divulgação

Segundo os bombeiros, animais de pequeno porte foram afetados pelo incêndio e morreram. Plantas e árvores de porte médio também foram afetadas.

Por G1 MT com Redação

Um incêndio registrado no último sábado (7) destruiu cerca de cinco mil metros quadrados do Parque Estadual Serra Azul, que fica em Barra do Garças. O Corpo de Bombeiros e a Associação Amigos dos Animais conseguiram conter a chamas.

Segundo os bombeiros, animais de pequeno porte foram afetados pelo incêndio e morreram. Plantas e árvores de porte médio também foram afetadas.

No último dia 20, o Corpo de Bombeiros combateu um princípio de incêndio no parque. O fato ocorreu no bairro BNH e o início se deu devido um morador atear fogo em lixo doméstico que se encontrava no seu quintal.

Fiscais do meio ambiente estiveram no local e lavraram o termo de notificação ao proprietário da residência.

Período proibitivo em 2018

Em 2018, a proibição das queimadas em zona rural foi definida para um período de 90 dias, entre 15 de julho e 15 de outubro, podendo ser prorrogado.

Dessa forma, o combate a incêndios florestais e queimadas irregulares em Mato Grosso terá vigência de 150 dias.

Segundo o governo, assim como nos anos anteriores, as ações priorizam os possíveis incêndios nas unidades de conservação no estado.

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar sobre "Incêndio atinge área do Parque Serra Azul"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*