Militares e policiais na defesa da democracia

Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves

O aumento do número de policiais e militares eleitos – de 18 em 2014 para 73 em 2018 – é o sinal de um novo tempo. Cansados de ver suas corporações e as instituições da sociedade e do Estado enfraquecidas pelos demagogos que povoaram a cena política e fazem de tudo para destruir valores e inverter raciocínios, esses homens e mulheres resolveram entrar em cena. Chegam às casas legislativas com a cultura de submissão às leis e regulamentos, reinante no meio de onde vêm e lastimavelmente enfraquecida pelos falsos democratas que pugnam por um Estado fraco e pela política de direitos humanos que só reconhece os criminosos e faz questão de não ver que dentro do policial também há um ser humano. Foram eleitos na quantidade e com a expressiva votação porque a sociedade, insegura e vitimada pelos desmandos e omissões das últimas décadas de enfraquecimento social, clama mudanças.

Com esse número de policiais e militares ocupando os assentos legislativos, ficará mais difícil prosperarem iniciativas estapafúrdias, como o desarmamento das polícias, e se tornará possível buscar a recuperação de conceitos e ordenamentos que a demagogia conseguiu enfraquecer em beneficio dos bandidos e prejuízo do cidadão de bem. Quem comete crimes tem de pagar e não sair pela porta da frente da repartição policial rindo dos que o conduziram perante a autoridade. Há muita desordem criada por esse tempo de irresponsáveis que tem de   jurídica. Os falaciosos discursos ideológicos e os demagógicos e omissos governantes destruíram ao longo dos anos procedimentos que são comuns a qualquer sociedade organizada, independente de regime político ou ideologia. Isso nos conduziu à grave crise em que nos encontramos.

Generais, coronéis, majores, capitães, tenentes, sargentos, cabos, soldados, delegados,  agentes de diferentes áreas e até a família de policiais (como a deputada eleita Adriana Borgo, esposa de policial militar de São Paulo), decidiram emprestar sua competência, visão e patriotismo nessa tarefa de salvação nacional. O resgate do Brasil das mãos dos celerados políticos e ideológicos que, infelizmente, têm dado o tom na vida nacional. Oxalá consigam reconduzir nossas instituições à regularidade de procedimentos e devolver à população a tranquilidade e a segurança necessárias. Dessa forma, estarão dando sua mais alta colaboração à consolidação da democracia, hoje desmerecida  pelos ataques às tradições da população e enlameada pelos atos de corrupção daqueles que, no propósito de se perpetuarem no poder, recorreram à corrupção e, por obra da democracia consolidada e fortalecida, certamente serão alcançado pela Justiça e levados a pagar pelos seus crimes…

Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves – dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo) 

aspomilpm@terra.com.br                                               

Seja o primeiro a comentar sobre "Militares e policiais na defesa da democracia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*