Tira Gosto

BOLSONARO
“Cada macaco no seu galho´, diz velho ditado. Também há aquele que coloca o seguinte: ´Macaco velho não mete a mão em cumbuca, ou em qualquer buraco´. Eu já entendo que cada um é cada um. Vejo, por exemplo, as artimanhas usadas pelo Bolsonaro para conquistar seu espaço, o que me faz pensar que neste mundo atual nada se cria, mas sim, tudo se copia”, colocou o Apolinário na reunião extra, aqui na redação.

UMA IMITAÇÃO…
“Entendo que a nossa discussão é inútil, mas serve para que possamos nos desopilar, colocar para fora estas agruras do dia a dia e pensar bem no porque o Bolsonaro passou de leão para gatinho. Antes ele imitava o Collor de Melo, que mostrava seu rompante gozando no Raimundo e todo mundo. E Collor não mudou o seu tom. Aliás, aumentou o mesmo acintosamente”, voltou a dizer o Apolinário.

…BARATA DO…
“E olhe que tudo de bom estava sendo encaminhado. Collor ´peitou` o Legislativo e o Judiciário. Mais o Legislativo. Não dando chance de ninguém chiar. Ao contrário de outros que foram mandantes, como os maias, era ele que impunha regras”, recolocou o Apolinário, já inflamado.

…COLLOR DE…
Prosseguindo o Apolinário colocou que Collor caiu porque achou de achar que era o galã da festa, traindo seu irmão que o denunciou à revista Veja, dando munição aos congressistas que buscaram nos estudantes anarquistas (petistas) a panfletagem necessária para a sua derrubada”.

…OUTRORA
“É fato, mas o Bolsonaro a quem você pouco falou, defendeu uma coisa e está fazendo outra, talvez com medo do que o Rodrigo Maia possa falar a seu respeito. Uma mão suja tem que ser lavada pela outra, que também pode estar limpa, ou melecada. O fato é que o mar não está para peixe, principalmente os miúdos”, interferiu o Bentinho.

UM DESTINO…
De um leitor: “Muitos estão preocupados com os rumos que o País está seguindo. O melhor seria que o Bolsonaro renunciasse em favor do vice, o General Mourão. Este sim, com um cassetete na mão, deixaria muitas bundas vermelhas e sem nenhum tostão de emendas”.

…IMPREVISÍVEL
“De outro leitor: – “Bem que meu candidato de primeiro turno era o Álvaro Dias, mas infelizmente ele não decolou. Ele sim, seria o homem ideal para dirigir este pais. E tem mostrado exemplo ao renunciar a verbas diversas no Congresso. Fica o outro ditado: ´Quem fala muito dá bom dia a cavalo”, disse o De Lucas.

…UM EXEMPLO…
“Há coisas e coisas que ocorrem que se contar, ninguém acredita, já que não se concatena com o presencial. Aqui em Barra do Garças, por exemplo, o abandono por parte da administração quanto aos desarranjos públicos é latente”, colocou o Hermenegildo quando da tradicional reunião de pauta da redação.

…DIGNIFICANTE…
“Imagino que você esteja tentando jogar lenha na fogueira, ou seja, tentando dizer que a população tem que se virar, por que o prefeito continua dormindo, administrativamente. Se você acha, eu tenho e muitos também, temos certeza”, disse o Apolinário, meio descabreado por ter sido exposto ao vexame de não ter iniciado as colocações em pauta.

…A SER COPIADO…
“Estou simplesmente colocando que o presidente do Rotary Club Águas Quentes saiu na frente, dando a ideia da recuperação da cidade, começando pelas praças e jardins. No mínimo já planeja ser candidato a candidato a qualquer coisa”, voltou a dizer o Hermenegildo.

…POR INÚMERAS…
“Realmente o moço é esperto e virou relações públicas do intentando, por que na verdade quem está fazendo tudo é o Exército, que tem no seu comando o competente Cel. Jorge, que reativou o Projeto Aciso, que tem como objetivo ajudar as comunidades tidas como abandonadas”, colocou o Bentinho.

…ENTIDADES…
“Nananinanão, o Rotary, junto com a Polícia Civil e a Câmara estão e vão fazer as suas partes, buscando parcerias no comércio local para que não só a praça do BNH seja totalmente revitalizada, como também outras que estão em total abandono na cidade”, disse o De Lucas.

…BARRA-GARCENSE
“Não se sabe se o Exército vai se meter a trabalhar e a administração pública ficar só olhando. Cada um tem que fazer a sua parte, como está fazendo o Dr. Adilson (Polícia Civil) e o Cleber (Câmara Municipal). Acho que se devia dar uma enxada para o prefeito Roberto Farias também fazer alguma coisa”, inseriu a Mariúsa, soltando aquela sua risadinha sarcástica, que só ela sabe dar.

TIROTEIO
Depois da metamorfose de leão para gatinho, o presidente Jair Bolsonaro achou de achar que deve retomar seu rompante não degustar nada tido como amanhecido. Conforme moradores dos degraus abaixo, ele tem medo do Maia, caso contrário não estaria falando fino, ou é argúcia para ganhar a batalha? Vai saber… De uma forma ou de outra, o Moro está de olho no Maia…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*