Transmissão de Cargos do Rotary Club de Barra do Garças

Posse do Presidente

No último dia 6 de julho ocorreu a transmissão de cargos dos dirigentes do Rotary Club de Barra do Garças, Associação de Senhoras de Rotarianos e Rotaract Club de Barra do Garças para o ano rotário 2019/2020.

O lema rotário instituído pelo Presidente de Rotary Internacional Karl Daniel Maloney para o ano rotário que se inicia é “O ROTARY CONECTA O MUNDO”.

O Rotary Club, na sua essência, é formado por pessoas engajadas e dedicadas a ajudar o próximo, promover o bem para as comunidades e defender os valores e princípios éticos tão necessários ao mundo melhor. Possui mais de um milhão e de duzentos e vinte mil associados distribuídos nos mais de trinta e cinco mil Rotary Clubs distribuídos no mundo inteiro. O maior programa do Rotary Internacional é a erradicação da poliomielite do planeta. No mundo, apenas três países não erradicaram a poliomielite: Nigéria, Paquistão e Afeganistão. Nesses lugares, informa a Organização Mundial de Saúde, a doença está controlada, mas mais esforços são necessários para garantir a vacinação. 12 casos foram registrados em 2017.

Estiveram presentes ao evento, representando o poder Legislativo Municipal o Dr. João Rodrigues da Silva, Presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças e representando o poder Executivo Municipal, o Dr. José Elias Fernandes, Prefeito Municipal de Aragarças.

O Conselho Diretor do Rotary Club de Barra do Garças que tomou posse está assim constituído:

Presidente: Jovelino Dallabrida
Vice-presidente: Cleusa Maria Martins Matos
Presidente eleito 2020/2021: José Luiz Lauro
Secretário: Wander Pereira dos Santos
Tesoureiro: José Carlos Bertucci
Protocolo: José Divino Gonçalves

O Conselho Fiscal também tomou posse, com a seguinte composição:
Membros efetivos:

Dormelio Caravaio Romio, João Mattias Neto e Marcos Tulio Resende.
Membros suplentes:
Rejane Pereira Rezende e Silvana Cristina Azedo de Oliveira
Também foram empossados os presidentes das Comissões de Serviços nomeados pelo presidente do clube:
Presidente da Comissão de Administração:
José Carlos Bertucci

Presidente da Comissão da Fundação Rotária:

Wander Pereira dos Santos
Presidente da Comissão de projetos Humanitários:
Dormelio Caravaio Romio
Presidente da Comissão de Desenvolvimento do
Quadro Associativo: Marlene Strapasson de Cesar Boechat
Presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary:
Reginaldo Santis Bosaipo
Presidente da Comissão de Serviços a Juventude:
Rejane Pereira Rezende

ROTARACT CLUB

O Rotaract Club é um programa criado pelo Rotary International no ano de 1968 e que visa o desenvolvimento de lideranças jovens com idade entre 18 e 30 anos. O Rotaract promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade.

O Conselho Diretor que tomou posse para o ano rotário 2019/2020 é assim constituído:

Presidente: Angélica Reis de Souza
Vice-presidente e Protocolo: Larissa Farias
Secretário: Pedro Beretta
2ª Secretária: Skarllethi Orhana Silva Valim
Tesoureira: Aline Florencio
2ª Tesoureira: Laranubia Dourado
2º Protocolo: Helyelton Lucas Silva Pereira
Past Presidente: Weverton Castro Coelho Silva
Diretor de finanças: Luiz Davi Rodrigues Pereira
Diretor de Serviços Internos: Maklane Morais
Diretora de Imagem Pública: Ana Karoline de Campos Silva
Diretor de Projetos: Marcos Aurelio Rodrigues
Diretora de Serviços a Comunidade: Fernanda Matos Moreira
Diretora de Serviços Internacionais: Camila Teodoro de Lima e Silva

ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DA CASA DA AMIZADE

É composta por senhoras de rotarianos e voluntárias, cuja ação principal é o da benemerência, filantropia e assistência social. No Brasil, a Associação de Senhoras da Casa da Amizade, é uma entidade civil considerada de utilidade pública pela lei 5.575/69.
O novo Conselho Diretor é assim formado:
Presidente: Lindalva Alves Carvalho.
Vice-presidente: Maria do Carmo Moreira Lauro
Secretária: Keila Christina Araújo de Carvalho
Tesoureira: Edna Maria Barcelos de Souza
Diretora de Protocolo: Maria Lúcia Freitas Rezende
Diretoras de Eventos: Kátia Marilda da Silva Romio e
Sandra Martins da Silva

TÍTULO “COMPANHEIRO PAUL HARRIS”

É o reconhecimento outorgado a qualquer pessoa, pela doação de um mil dólares à Fundação Rotária, com a finalidade de contribuir para os fundos da Fundação Rotária, com os quais são desenvolvidos diversos programas humanitários. O nome é uma homenagem ao fundador do Rotary, Paul Perci Harris.

O doador recebe como reconhecimento um certificado e um pin para usar na lapela junto ao seu distintivo. Para cada doação adicional de mil dólares o pin será incrustado com uma safira.

O título “Companheiro Paul Harris” significa, principalmente, que o seu detentor contribuiu para a libertação de crianças do perigo da poliomielite, além de financiar programas de prevenção e tratamento de doenças, educação básica e alfabetização, recursos hídricos e sanitários, entre outros, em qualquer parte do mundo. A erradicação da pólio é o mais ambicioso programa liderado pelo Rotary Internacional e a meta está próxima de ser alcançada, graças às doações recebidas.

Neste ano, com os recursos captados nas diversas promoções que o clube fez, foi possível doar três mil dólares à Fundação Rotária. Essas doações foram feitas em nome de rotarianos, sendo que dois recebem o título – José Divino Gonçalves e Rejane Pereira Rezende e mais 3 que foram homenageados com o acréscimo de uma safira ao seu distintivo – José Carlos Bertucci, Eugenio Érico Konrdorfer e Jovelino Dallabrida. É importante salientar que, com as doações feitas neste ano, todos os 23 associados do clube possuem o título “Companheiro Paul Harris” e 3 associados a safira no seu pin.

Em 1917, a sugestão de Arch Klumph de abrir um fundo especial para “fazer o bem no mundo” foi a semente que deu origem à Fundação Rotária. Esta ideia do sexto presidente, somada à contribuição de US$ 26,50 do Rotary Club de Kansas City, colocou em movimento uma força poderosa que até hoje transforma vidas mundo afora.

PLANO DE AÇÃO DO ROTARY

As 4 ênfases do ano rotário 2019/20 apresentadas pelo Presidente de Rotary Internacional Mark Daniel Maloney, em nível mundial, são: desenvolver o Rotary, envolver as famílias, desenvolver lideranças e parceria com as Nações Unidas.

Em nível de clube, desenvolver e investir nas futuras gerações, mantendo o Rotaract Club para jovens de 18 a 30 anos, reativação do Interact Club para adolescentes de 12 a 18 anos e reativação do Rotakids para crianças de 7 a 12 anos.

Os projetos a serem desenvolvidos de decurso do ano rotário: 13ª edição da “Semana da Arrumação”, ampliação do banco de cadeiras de rodas e reedição do projeto “faça uma criança enxergar melhor”.

Nos últimos dois anos, 120 cadeiras de rodas e de banho foram disponibilizadas a comunidade em regime de comodato. Desde que foi iniciado este projeto há 22 anos, mais de 500 cadeiras foram adquiridas e muitas pessoas foram beneficiadas, minorando o seu sofrimento e de quem as assistem.

No último ano rotário, mais de 150 crianças de três escolas do ensino básico da rede pública municipal foram atendidas com exame oftalmológicos. Isso foi possível graças a parceria com os oftalmologistas que fizeram os exames sem custo para os atendidos que são de baixo poder aquisitivo.
Está programado também homenagear profissionais que se destacam em algumas áreas de nossa comunidade, valorizando e incentivando aqueles que buscam sempre fazer o melhor no exercício de suas atividades.

Da Redação / Assessoria

Posse do Conselho Fiscal do Rotary Club de Barra do Garças

Posse do seu Presidentes das Comissões de Serviços do Rotary Club BG

Posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Barra do Garças

Posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Barra do Garças

Posse do Conselho Diretor do Rotaract Club de Barra do Garças

Apresentação de 4 candidatos ao RotakidsHomenagem a três associados fundadores do Rotaract Club de Barra do Garças

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Transmissão de Cargos do Rotary Club de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*