Embora as eleições estejam acontecendo ainda no final do ano os leitores e eleitores precisam se ajustarem na nova conduta, que é quando a inovação e a transparência devem andar de mãos dadas, ou seja, mirando um novo horizonte para o nosso País.
Como diz velho ditado, “segurança gera confiança” e ajuda fidelizar o eleitor. O reconhecimento do novo postulante deve ser progressivo, ou seja, de onde vem e para onde vai as suas propostas. Devendo ter clareza nos propósitos e ações. E o Mais importante: ter um passado limpo e puro.
Mais do que nunca o eleitor tem que ter perspicácia, não confundindo alho com bugalho, pois assim iremos permitir que as coisas certas estarão nos lugares certos. Temos que sair do lugar-comum, melhorar a qualidade dos nossos representes a começar pelas áreas mais sensíveis, que é a base do início de qualquer empreendimento.
Os processos de inovação são um dos principais fatores de sucesso de uma empresa, de qualquer ramo ou porte. É por meio dela que uma companhia consegue encontrar saídas eficientes e com menores custos. E no ramo político não é diferente, temos que observar, analisar e votar, consciente.
O certo é que a gestão da renovação transforma e revigora. A renovação flui por meio do incentivo à transparência. Motivos não faltam para estimular a transparência corporativa.
As vantagens incluem: melhora no clima; maior colaboração; aumento de confiança e fortalecimento da comunicação. Na prática, significa que os novos gestores e legisladores precisam serem avaliados em todo o seu conteúdo, ou para ser mais claro, no antes e no depois.
Necessário se faz que discutamos a honestidade e a transparência de quem pretende se ascender. A linha organizacional deve ser o desejo autêntico do postulante às funções pretendidas.
Todos nós podemos avaliar os pontos fortes e fracos daqueles que almejam funções políticas, pois todos devem ser mirados e trabalhados. Há, porém, os que almejam tapar o sol com a peneira, tentando se reinventar, mostrando uma fisionomia falsa para encobertar o seu passado nebuloso e sem transparência.
Se uma organização não consegue obter a melhor versão de si, com inovação e ética, dificilmente poderá fazê-lo por seu público eleitor. A importância das novas soluções para a transparência do candidato a candidato ainda é maior diante de um futuro que precisa ser contextualizado em uma realidade volátil e imprevisível; de mudanças velozes que sofrem múltiplas influências, nem sempre controláveis.
Em um piscar de olhos, o rumo das transformações pode surpreender – e tirar o sono de quem não estiver pronto para lidar com as transições.
Estar em conformidade com a legislação, a transparência, os princípios éticos e as melhores práticas é determinante para o futuro daqueles que pretendem tentar enganar o eleitor como a si mesmo.
Mesmo com as intervenções malignas do STF e parte do Congresso, o povo brasileiro tem pressa de mudar este conceito através do voto.
A verdade é que com estes novos tempos é melhor avaliar para votar…
Seja o primeiro a comentar sobre "Inovação necessária"