Zé da Madruga

*** Dia desses estava pensando cá com meus botões o que leva as pessoas a fugir da Lei.

*** Como diz velho ditado: “Lei, para que lei, se as mesmas foram feitas para não serem cumpridas…”.

*** Vejo este exemplo no trânsito de várias cidades, sendo Barra do Garças a que mais se acentua.

*** Ao invés de campanhas de conscientização para se obedecer a sinalização parte logo para a colocação de quebra-molas.

*** O que limita a sua velocidade, o trânsito ou a sua consciência? No dizer administrativo o povo de Barra não tem consciência ou não tem leitura para decifrar os sinais.

*** Diante disso haveremos de concordar que o melhor mesmo é retirar a sinalização e colocar quebra-molas em todas as esquinas.

*** Segundo o Bentinho o melhor mesmo é seguir a filosofia do mineiro: “Saber ouvir é melhor que falar”.

*** Até concordo, como mineiro que sou, mas tem hora que a língua coça e precisamos falar algo e até um pouco mais alto.

*** Claro que até falando no vazio, ou vácuo, mas que serve de desabafo, como é o caso das várias emendas para obras lançadas e não concluídas existentes na cidade.

*** Anel Viário, Anfiteatro (UFMT). Av. Beira Rio e assim por diante. Todo dia vemos anúncios de milhões chegando, mas o resultado final está por conta de Diabo, que sempre está atrapalhando… vou voltar ao assunto…

*** E a cerveja passou a ser assunto do momento, principalmente a Belorizontina que, para alegria da Ambev, está contaminada.

*** Há quem diga que a maioria das cervejas tem esta mistura tétrica e que não sendo consumida no prazo certo, pode causar complicações.

*** Segundo expert a cerveja tem que ser consumida em no máximo 5 meses, mas a fiscalização faz vista grossa e deixa as mesmas nas prateleiras por até um ano.

*** Sorte minha que não sou bebedor de cerveja, mas de destilado ou vinho. Já anunciaram a morte de mais um bebedor…

*** Conforme ainda o entendido, o melhor mesmo é beber chopp. Que não tem mistura conservante. Bom para o Júnior, do Baé chopp, que domina a praça com o produto de várias marcas e qualidade.

*** Também ouvi dizer que estão falsificando muitas marcas de cervejas. Tem gente bebendo kaiser pensando que é uma importada. Brincadeira né…

*** Amarílio Carvalho, o nosso querido Papai Noel e também transformista em Tiradentes, além de defensor úmero 1 do Parque das Águas Quentes faz observações quanto ao caso das fezes rolantes.

*** Amarílio foi colaborador do Parque por muitos anos, quando cuidou das plantas lá existentes.

*** Plantou e vem cuidando das mesmas por longos anos e agora se mostra triste por tentarem culpar as Iguanas por falhas estruturais no Parque.

*** “Senhor Prefeito, as Iguanas são as rainhas do nosso Parque das Águas Quentes e por isso são respeitadas desde a sua inauguração, há 40 anos”, disse o Papai Noel.

*** Continuando ele colocou que “perseguir nossas Iguanas é crime ambiental. Temos certeza total” Não discerniu sobre quem obrou.

*** O interessante é que agora as “merdas” sumiram! Será que era falta de limpeza ou alguém fez a maldade para filmar?

*** Continuando o Papal Noel inseriu que “em contra partida torna-se urgente o nosso caríssimo e dinâmico prefeito em pensar na colocação de cestas de lixo de primeiro mundo no parque e nas ruas da cidade”.

*** “Precisamos educar o nosso povo que joga muito lixo no chão, num desrespeito total ao nosso paradisíaco parque, verdadeiro pedaço do céu”, continuou.

*** Prosseguindo o Papai Noel colocou que valia a pena repetir: “01 – A rampa do escorrega escorrega da criançada continua interditada há longos meses. Não se esqueça, senhor prefeito, que sua administração é nota mil e incessantemente as crianças reclamam ao Velho Noel”.

*** “02 – “Nota zero para quem destruiu as duas árvores junto ao Banco do Brasil e o veemente protesto do Velho Noel a empresa energisa que covardemente cortou o pé de Umbaúba de seis metros plantada junto à fonte Jesus de Nazaré, onde centenas de pessoas pegam água quente, diariamente”.

*** Para finalizar o Velho Noel fez o apelo, patético, por sinal, porque sabe muito bem que o “seu” prefeito detesta árvores: “Plantamos a Umbaúba fora dos fios elétricos, ficando, portanto, sem nenhuma necessidade de mais este crime ambiental”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*