Irmãos doam fazenda

Fazenda avaliada em R$ 4, milhões é colocada à venda e dinheiro irá para Hospital de Câncer

Da Assessoria

O Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan) recebeu a doação de uma fazenda de 1.370 hectares, avaliada em R$ 4 milhões. A propriedade rural que fica no município de Ponte Branca (494 km de Cuiabá) está à venda. Todo o recurso arrecadado será destinado para a ampliação e modernização da clínica médica do hospital, que contará com a construção de mais de 30 leitos para tratamento de pacientes paliativos. Os doadores, que são de uma família da região Oeste do Estado, explicam que a doação é resultado de um ensinamento deixado por seus pais: ajudar o próximo.

O professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) José Nogueira de Moraes e a sua irmã, Zilda Nogueira de Moraes, eram herdeiros da fazenda que cederam a área para o HCan. À reportagem, José Nogueira comenta que a iniciativa partiu da necessidade de ajudar pacientes a vencerem a luta contra o câncer.

Professor aposentado da UFMT, José Nogueira fez doação ao HCan

“Viemos de uma família cujos valores são religiosos, e ajudar o próximo, a quem mais precisa, sempre esteve pregado como um dos nossos principais ensinamentos, e essa questão do sofrimento do outro é uma coisa que procuramos sempre ajudar, fazer boas ações e caridade. Nosso objetivo é pegar um pouco do que temos, que não nos fará falta e nem aos nossos filhos, e aplicar em algum lugar que possa proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem mais precisa”, disse.

Nogueira destaca ainda a importância dessa reforma e ampliação da unidade hospitalar. “Sabemos que não é um tratamento fácil e que quem mais sofre é o paciente, seja no momento em que recebe o diagnóstico ou durante o atendimento. Então, proporcionar essa melhoria no atendimento fará com que o tratamento possa ser menos doloroso, pois assim eles terão um espaço com uma estrutura melhor, com conforto e aconchego. Conheço de perto a luta do HCan e suas necessidades”, pondera.

Nogueira explica que a propriedade está localizada no município de Ponte Branca (a 496 km de Cuiabá) e que possui uma sede com casa, quatro quartos, sala, cozinha e dois banheiros, um pomar com diversas fruteiras, energia, poço artesiano e conta com um curral com cinco divisões, sendo uma delas coberta.

“A propriedade possuí dez divisões de pastos com aguada natural e está situada a 35 km de Ponte Branca, a 45 km de Ribeirãozinho, a 25 km do asfalto que liga Barra do Garças a Alto Araguaia, 35 km de Araguainha e 118 km de Guiratinga. A venda está sob responsabilidade do hospital e os recursos serão revertidos para modernização e estrutura do hospital. Essa não é a primeira e nem será a nossa última ação de solidariedade”, pondera.

Veja vídeo com informações sobre a propriedade: 

Seja o primeiro a comentar sobre "Irmãos doam fazenda"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*