Brasil ao Cubo e JBS inauguram novo hospital em Ceilândia

Com 73 leitos obra auxiliará no combate ao novo Coronavírus

A região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal, passa a contar a partir desta segunda-feira (13) com 73 novos leitos para auxiliarem no combate ao novo coronavírus. Em apenas 35 dias de obras, o novo complexo de 1073m² fica acoplado ao já existente Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e foi entregue pela construtech catarinense Brasil ao Cubo. Inicialmente, o local será destinado aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus e atendidos pelo SUS, mas ficará de legado para o município após a pandemia.  A obra foi financiada pela JBS e custou mais de R$ 10mi.

A agilidade na entrega do complexo ocorreu graças ao sistema exclusivo desenvolvido e utilizado pela empresa, o chamado off-site BR3, que se baseia na aplicação de métodos que utilizam as ferramentas da engenharia de produção e civil. Essa tecnologia possibilita que um imóvel de qualquer tamanho seja 100% construído no parque fabril da empresa e levado pronto para o local onde será instalado. O sistema ‘Plug and Play BR3’ permite o encaixe perfeito dos módulos, o que resulta nas mesmas características das construções tradicionais. Nesse sistema, todo o projeto já sai da construtech com cerâmica, elétrica, água e todo o restante pronto.

Apesar do desafio causado pela distância entre a obra e a sede da empresa – localizada em Tubarão, Santa Catarina -, o Hospital ficou pronto dentro do cronograma previsto. “Já fizemos obras mais distantes, porém não tão grande quanto esta. A principal dificuldade ficou por conta da necessidade de entregar este projeto o mais rápido possível e o tempo de transporte dos módulos”, afirma Ricardo Mateus, fundador da Brasil ao Cubo.

 

A gestão do novo hospital ficará a cargo da Secretaria Estadual de Saúde que já cuida do HRC. “Com a essa estrutura e os leitos disponíveis, o Hospital Regional de Ceilândia terá mais capacidade para receber novos pacientes com Covid-19. Dessa forma, fortalecendo o combate à doença nessa conjuntura tão delicada que Ceilândia está enfrentando”, comenta o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Luciano Agrizzi.

Essa é a quarta obra entregue pela Brasil ao Cubo destinada ao combate da pandemia do novo Coronavírus, Ricardo Mateus destaca que em tempos difíceis é preciso fazer mais e buscar soluções em prol da sociedade. “Participar de projetos como este está sendo de extrema importância para a Brasil ao Cubo, pois com a velocidade e excelência de nossas construções off-site, estamos trazendo uma solução assertiva para minimizar o impacto do Coronavírus em nosso país”, completa. Além deste em Ceilândia, foram entregues os anexos nos Hospitais do M’Boi Mirim, em São Paulo, e no Hospital Independência, em Porto Alegre, e o novo Hospital Retaguarda, em São José dos Campos, a Brasil ao Cubo ainda irá entregar neste mês mais um hospital, desta vez em Porto Velho, Rondônia, também financiado pela JBS.

Mais imagens: https://drive.google.com/drive/folders/17bE5VW-lG3V5UnTD7i5rikBVsY4RovsH

Sobre a Brasil ao Cubo (BR3)

www.brasilaocubo.com

Com pouco mais de três anos no mercado, a Brasil ao Cubo, sediada em Tubarão, no sul de Santa Catarina, é uma empresa de construção modular off-site, que reduz em até seis vezes o tempo de uma obra convencional. Com o objetivo de desenvolver o setor da construção civil de maneira sustentável para padronizar até mesmo o personalizável, a empresa fabrica de escritórios e lojas a centros de treinamentos e hospitais entre outros empreendimentos de forma inovadora cuidando da fabricação até a montagem com o uso do exclusivo sistema Plug and Play BR3, servindo como uma plataforma física para inovações do mundo digital. A tecnologia empregada nesse sistema permite a aceleração da construção e a entrega de grandes empreendimentos em curto prazo, que possibilita um retorno até quatro vezes mais rápido do investimento do que em sistemas de construções convencionais, que possibilita novos modelos de negócios. Já são mais de 380 módulos cobrindo obras realizadas em nove estados brasileiros.

Da Assessoria/ Marcelo Hermsdorf 

Seja o primeiro a comentar sobre "Brasil ao Cubo e JBS inauguram novo hospital em Ceilândia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*