De acordo com o instituto goiano, EPP Pesquisa e Consultoria, um dos mais conceituados da região centro-oeste, o pré-candidato a prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson (PSD), e o atual vereador e pré-candidato a vice-prefeito na chapa, Professor Sivirino (PSD), são os nomes favoritos na corrida eleitoral para a Prefeitura de Barra do Garças.
Em um dos cenários da pesquisa, a estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Adilson conta com 24,2% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado Paulo Raye tem 22,7%, Weliton Marcos em terceiro com 11,7%.
Ocupando a quarta colocação estava Sandro Saggin com 5,2%, e na lanterna o advogado Domingos Sávio com 4,5%.
No período da pesquisa o empresário, Sandro Saggin, ainda era pré-candidato a prefeito, recentemente o mesmo desistiu da disputa eleitoral.
Já na pesquisa espontânea, na qual o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, Adilson está na frente com 9,5% das intenções de voto, seguido por Paulo Raye e Weliton Marcos que estão empatados com 6,0%. Os outros candidatos apresentam os respectivos números; Domingos Sávio 2,2% e Sandro Saggin 1,5%.
Adilson tem o menor índice, Paulo Raye e Weliton Marcos lideram a rejeição na grande Barra.
No quesito rejeição, Adilson aparece como o pré-candidato com o menor índice na pesquisa EPP. A rejeição é quando se pergunta ao eleitor em quem ele não votaria para prefeito.
A pesquisa perguntou: Desta relação, se a eleição fosse hoje, em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Barra do Garças?
Paulo Raye aparece praticamente empatado com o atual vice-prefeito de Barra do Garças Weliton Marcos; Paulo com 12,2% e Weliton com 11,2%. Na sequência os rejeitados são Sandro Saggin ocupando a terceira colocação com 6,0% , Domingos Sávio em quarto com 4,7% e Dr. Adilson, possui o menor índice de rejeição entre os candidatos, com 4,2%.
Ainda na pesquisa de rejeição dos candidatos, um total de 43,4% não rejeitaria nenhum deles. Já 5,5%, não votaria em nenhum. Não sabem ou estão indecisos 12,7% dos pesquisados.
A pesquisa foi realizada em 21 bairros do município de Barra do Garças, entre os 13 e 14 de setembro.
Ao todo foram realizadas 401 entrevistas. O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição TRE-MT-06009/2020.
Quem é a EPP Pesquisa e Consultoria?
No mercado desde 1996, a EPP Pesquisa e Consultoria foi criada pelo consultor e estrategista político, Paulo Rodrigues, com o objetivo de possibilitar aos administradores municipais o acesso a informação sobre os problemas da cidade, bem como aferir a avaliação da gestão aos olhos dos cidadãos. Por meio de um trabalho sério, que prioriza elevados índices de fidelidade nos resultados das pesquisas (95% de acerto), o Instituto é reconhecido por seus clientes cativos e a cada dia conquista novos parceiros.
Devido a esse grande sucesso, a atuação da empresa expandiu-se para outras esferas do governo e também para instituições privadas. Com sede em Goiânia- GO, a EPP Pesquisa e Consultoria dispõem de uma ampla estrutura e tem capacidade para atender clientes em todo o território nacional. Anualmente, os trabalhos se concentram nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Minas Gerais e Bahia.
O instituto EPP Pesquisa e Consultoria já atua em Barra do Garças, a mais de 20 anos, e foi referência em consultas de pesquisas eleitorais pelo ex-prefeito de Barra do Garças, ex-deputado federal e ex-governador, finado Wilmar Peres de Farias. Com o instituto, Wilmar Peres de Farias, quando o contratou atestou suas vitórias nas pesquisas realizadas pela EPP.
Não sei como povo de Barra do Garças ainda tem coragem de votar nesse tal de Paulo Raye, esse camarada foi considerado o pior prefeito de Barra do Garças nos anos 90, na época foi cassado por corrupção e saiu fugido pro Estado de Goiás, onde permaneceu por lá por vários anos, e agora voltou achando q o povo tinha esquecido..