Prefeito de Barra do Garças cancela festas e feriados de carnaval para evitar mais contágio da covid

Barra do Garças, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças GO - vista aérea - Foto por: Lenine Martins
Por Araguaia Notícia
 
O prefeito Adilson Gonçalves de Macedo assinou decreto nº 4559 que cancela festas e feriado do carnaval na cidade de Barra do Garças-MT de 12 a 17 de fevereiro não terá nenhum evento de carnaval público ou particular. E os feriados de carnaval nos 15 e 16 não serão ponto facultativo e que as repartições públicas devem funcionar normalmente.
 

Ele seguiu o que a maioria dos governadores e prefeitos estão adotando com relação ao carnaval que não será realizado neste ano devido a pandemia que continua matando várias pessoas e deixando os hospitais superlotados.

No documento assassinado por Adilson considera o que já foi comentado pelo Supremo Tribunal Federal, Decreto Estadual de Mauro Mendes e leva em conta também a situação instável do coronavírus que continua avançando.

O decreto municipal impõe a necessidade de intensificação do isolamento social considerando que eventos grandes como carnavalescos aumentariam a circulação e aglomeração de pessoas ensejando o aumento significativo de transmissibilidade do novo coronavírus e o consequente agravamento da pandemia diante disso fica determinada a proibição da realização de festejo de eventos carnavalescos no âmbito do município de Barra do Garças nos dias 12 a 17 de fevereiro.

O presente artigo se estende a todo e qualquer evento independente da natureza pública ou privada. Fica determinado que os secretários municipais competentes devem se abster de emitir qualquer espécie autorização para realização de eventos e festejos carnavalescos nas datas citadas. E os feriados do carnaval nos dias 15 e 16 não serão pontos facultativos e que os órgãos públicos devem funcionar normalmente.

Decreto suspendendo festas e o feriado do carnaval 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito de Barra do Garças cancela festas e feriados de carnaval para evitar mais contágio da covid"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*