A Secretaria Municipal de Ação Social em Aragarças-GO, por meio da Rede Colaborativa com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar promovem a Campanha pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil
ASCOM – ARAGARÇAS – GO
A primeira-dama e Secretária de Educação do município de Aragarças, Raqueline Galvão, juntamente com as equipes multiprofissionais da Secretaria de Ação Social/CRAS, Educação e Conselho Tutelar de Aragarças, estão desde o início do mês de maio mobilizando a comunidade aragarcense para conscientização sobre o tema da Campanha FAÇA BONITO, ARAGARÇAS, objetivando a união de forças no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 21º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em Aragarças, entre as várias ações da campanha no município, ocorreu na manhã de 18 de maio uma grande carreata mobilizadora para chamar a atenção dos munícipes para o tema tão delicado e avassalador na vida de uma criança ou adolescente.
Para a primeira-dama Raqueline Galvão e a psicóloga do CRAS de Aragarças, Dra. Ludmilla Oliveira Silva, é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Sendo assim, Aragarças promove durante todo o mês de maio ações de sensibilização, informação e atendimento psicossocial que visam chamar a atenção da sociedade aragarcense para cuidar e zelar das crianças do município de forma integrada, segura e garantindo os direitos preconizados no ECA.
As equipes multiprofissionais da Ação Social/CRAS unidas ao Conselho Tutelar de Aragarças estão prontas para orientar toda a sociedade aragarcense sobre como evitar e como reconhecer os sinais de que uma criança pode estar sendo violentada e conclamam aos diferentes segmentos da sociedade aragarcense a dizer NÃO a violência contra crianças e adolescentes.
Você também pode participar, FAÇA BONITO, ARAGARCENSE – proteja nossas crianças e adolescentes contra toda forma de violência, reforça a psicóloga do município Dra. Ludmilla Oliveira:
▪️Comunique atos violentos contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar de Aragarças para averiguação e ação pontual;
▪️Disque 100 em casos de violência sexual Infanto-Juvenil e demais crimes contra crianças e adolescentes.
Faça a sua parte! Faça Bonito, Aragarças e não permita abusos e nem atos violentos contra as crianças e adolescentes, finaliza a primeira-dama e Secretária de Educação, Raqueline Galvão.
Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil"