SOBERANIA É…
Segundo estudiosos, até poucos anos antes os poderes constituídos eram fraternais e todos eles, Executivo, Judiciário e Legislativo se respeitavam, viviam seus papéis nitidamente constitucionais, ou seja, não violavam a Constituição.
…A PALAVRA DE…
“Agora parece que as coisas mudaram e quem passou a mandar é o STF manda e desmanda no Legislativo e tenta manietar o Executivo, de forma sorrateira e até de forma monocrática”.
…BRASILIDADE
Neste caso se pode pensar que o povo também poderia mandar, seja através do voto ou dos refrãos de que o poder emana do povo.
QUARTO PODER
Antes dos governos militares e até no mesmo, a imprensa era considerada o 4º Poder. Depois disso quem assumiu a função de todos é o STF que agora manda e desmanda em todos. A imprensa, quem diria, foi parar no Iraja…
SERRA AZUL
“O trabalho de equipe tem dado o resultado esperado”, disse a Diretora do Parque da Serra Azul, Cristiane que, ao contrário de anos anteriores tem mantido o local sem incêndios proporcionais, como ocorria anteriormente. Equipe do Parque, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura e outros estão atentos e sendo aplaudidos.
UM CAMINHO…
“Meus caros colegas e colegas, sabemos, todos nós, que vivemos um hiato entre o nascer e morrer, motivo pelo qual devemos viver a vida com intensidade e a responsabilidade que lhe é devida”, disse o Apolinário.
…SEM VOLTA E…
Continuando ele colocou que “aqui na Grande Barra estamos perdendo muitos amigos e amigas de todas as classes sociais. Sabemos ser irreversível tal partida, algumas delas são por demais precipitadas e injustas acredito eu”, continuou o Apolinário no seu lamento.
…SEM DESTINO
Sem dar tempo a outras colocações ele ressaltou que “citar nomes é complicado vez que são muitos os que nos deixaram, precipitadamente. Culpar o destino ou tem alguém que provoca esta corrente destruidora? Fica, neste caso, somente o nosso profundo e desesperado lamento e a esperança de que Deus, na sua infinita bondade os acolha e os guarde na serenidade do seu universo”, finalizou o Apolinário com os olhos marejando.
Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"