Barra do Garças terá assembleia ordinária sobre o programa de desenvolvimento sustentável

No encontro, serão avaliadas as metas e exposto o plano de trabalho para 2024, entre outras pautas.

Secom-BG

O Comitê Gestor do Programa Produzir, Conservar e Incluir do município de Barra do Garças (PCI-BG) publicou o edital de convocação dos membros conselheiros para a assembleia ordinária, que será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Barra do Garças. No encontro, serão avaliadas as metas e exposto o plano de trabalho para 2024, entre outras pautas do programa.

O PCI-BG é um programa Municipal (Lei n° 4156) criado através da estratégia Estadual Produzir, Conservar e Incluir, fundada durante a Conferência do Clima de Paris em 2015. Desde 2019, o programa tem contribuído para o desenvolvimento do município de Barra do Garças por meio de suas 44 instituições signatárias, incluindo a Prefeitura Municipal, a The Nature Conservancy (TNC) Brasil e a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH) e o Instituto PCI Estadual.

Durante a assembleia, os membros irão aprovar a nova redação do regimento interno dos membros conselheiros do PCI-BG; eleger o novo Comitê Gestor do PCI-BG, para o período de 2024 a 2026; revisar e aprovar as metas do PC-BG para 2030; e aprovar o plano de trabalho para o ano de 2024.

O presidente do programa e secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, reforçou a importância da participação dos membros. “Precisamos avançar com as metas do PCI e, para isso, é necessário que todos os membros possam estar presentes durante a assembleia”, reforçou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças terá assembleia ordinária sobre o programa de desenvolvimento sustentável"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*