“Muxirum”: Em Barra do Garças, mais 200 estudantes se formam através do programa de alfabetização

O programa é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos e este ano encerra sua terceira etapa no município.

Secom-BG

O programa de alfabetização “Mais MT Muxirum” encerrou mais uma etapa em Barra do Garças, na última terça-feira (21), com a formatura de mais de 200 estudantes. Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com as prefeituras municipais, o programa é voltado para a alfabetização de pessoas acima de 15 anos.

Com a finalidade de reduzir a taxa de analfabetismo entre jovens, adultos e idosos, o programa “Muxirum” contempla todos os 141 municípios do estado de Mato Grosso, conforme explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Sivirino. “Estamos encerrando a terceira etapa do programa aqui em Barra do Garças, com muito sucesso, e estamos extremamente felizes com os resultados alcançados”, comentou.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o “Mais MT Muxirum” foi implantado em Barra do Garças em 2021 e atualmente conta com 24 turmas ativas no município, incluindo os distritos e as comunidades indígenas.

A cerimônia de formatura foi realizada no Anfiteatro Municipal e contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Sivirino; da primeira-dama Leila Batista; da vice-primeira-dama Maria Silvânia; da coordenadora do “Mais MT Muxirum” em Barra do Garças, Maria Auxiliadora Garção; da coordenadora pedagógica Débora Regina; e do vereador Dr. Florizan.

  

Seja o primeiro a comentar sobre "“Muxirum”: Em Barra do Garças, mais 200 estudantes se formam através do programa de alfabetização"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*