Assessoria
Após a bomba da inelegibilidade do ex-prefeito de Aragarças – GO, José Elias Fernandes vir a tona, muitas especulações no metiê político aconteceram. Nesta segunda-feira, 27, os principais meios de comunicação da região noticiaram que por improbidade administrativa, o ex-alcaide não poderá concorrer a cargo eletivo por oito anos, não poderá fazer nenhum tipo de negociação com órgão públicos, além de ter que devolver ao erário público, mais de 42 mil reais.
Na Rádio Aruanã o assunto foi amplamente discutido, com direito a participação dos defensores do político condenado em segunda instância. “Se esse assunto não for sanado, sobra para seus descendentes resolverem, principalmente na esfera jurídica”, pontuou o jornalista Paulo Emílio da Costa Bilego.
As pessoas mais afetadas com a notícia de inelegibilidade de José Elias, são aquelas ligadas ao ex-vereador Titi, que chegou a tirar foto com a esposa de Zé Elias, Mara Ney e agora tenta desvincular a sua imagem com a do ex-prefeito. Uma pessoa próxima afirmou que despois da “vergonha alheia”, um plano dois já começou ser elaborado. “A ordem é sair fora do casal e buscar outra aliança”, disse uma pessoa próxima ao Titi.
Inelegibilidade
O ex-prefeito José Elias foi condenado em segunda instância, ficando inelegível por oito anos. A decisão foi unânime entre os integrantes da quinta turma julgadora da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que, além do Relator, incluiu os votos dos Desembargadores José Proto de Oliveira e Átila Naves Amaral.
Seja o primeiro a comentar sobre "Inelegibilidade de José Elias poderá afetar futuro político de esposa"