Construção responsável da Paz 

Paiva Netto 

 Alziro Zarur (1914-1979), saudoso Fundador da Legião da Boa Vontade, assegurava, “na verdade, quem ama a Deus ama ao próximo, seja qual for sua religião, ou irreligião”

E com a permissão dele acrescentaria: etnia, cor, nacionalidade, cultura etc. 

Um bom diálogo é básico para o exercício da Democracia, que é o regime da responsabilidade.  

Durante palestras da série “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, apresentei argumento apropriado igualmente aos que, porventura, pensem que a construção responsável da Paz seja uma impossibilidade: (…) Isso é utopia? Ué?! Tudo o que hoje é visto como progresso foi considerado delirante num passado nem tão remoto assim. 

Muito mais se investisse em educação, instrução, cultura e alimentação, iluminadas pela Espiritualidade Superior, melhor saúde teriam as populações; portanto, maior qualificação espiritual, moral, mental e física, para a vida e o trabalho, e menores seriam os gastos com segurança. “Ah! é esforço para muitos anos?!” Por isso, não percamos tempo! Senão, as conquistas civilizatórias no mundo, que ameaçam ruir, poderão dar passagem ao contágio da desilusão que atingirá toda a Terra. Não podemos permitir tal conjuntura. 

Acima de tudo, há que vigorar a Fraternidade Real, de que falava Zarur no seu poema de mesmo nome, a respeito da Legião da Boa Vontade, Obra fundada por ele. Essa Fraternidade é capaz de congregar os adversos e fazer surgir de seus paradoxos saídas para os problemas que estão sufocando a humanidade, pois, sempre gosto de repetir, realmente há muito que aprender uns com os outros

O Coração Azul que pulsa o congraçamento dos povos 

Vale relembrar os dizeres que compõem o Coração Azul da LBV, com seus 34 elos de Solidariedade Universal, representando o número do versículo bíblico em que consta a Ordem Suprema do Cristo (Boa Nova, segundo João, 13:34) — “Amai-vos como Eu vos amei”. É o abençoado cântico de uma multidão de Anjos no Céu, em uníssono anunciando a Primeira Vinda Visível do Supremo Governante do planeta Terra: “Glória a Deus nas Alturas, e Paz na Terra aos homens [e às mulheres, aos jovens, às crianças e aos Espíritos, Almas Benditas] da Boa Vontade de Deus” (Evangelho, segundo Lucas, 2:14). 

Que a Paz de Deus esteja agora e sempre no coração de todos! 

Quem confia em Jesus não perde o seu tempo, porque Ele é o Grande Amigo que não abandona amigo no meio do caminho! 

Quanto mais perto de Jesus, mais longe dos problemas! 

Viva Jesus em nossos corações para sempre! 

 José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. 

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Seja o primeiro a comentar sobre "Construção responsável da Paz "

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*