XV Semana de Pedagogia ofertou oficinas de destaque

Entre os dias 21 e 25 de maio a Faculdade Cathedral promoveu a XV Semana de Pedagogia, que neste ano, abordou o tema: “Cuidar e Educar na Educação Infantil”. Dentre a programação, foram realizadas duas oficinas: “Primeiros Socorros na Educação Infantil” e “Higiene, Saúde e Alimentação na Educação Infantil”.

As oficinas aconteceram nos dias 22 e 23 de maio de 2018, no prédio da Faculdade Cathedral. Para facilitar a dinâmica, as oficinas foram divididas em 4 salas, onde cada uma contou com um monitor para conduzir o tema abordado. Os acadêmicos ficaram responsáveis de levar 1 boneca, 1 banheira ou balde, 1 toalha de banho e 1 sabonete, para usar durante a oficina.

No dia 22/05/18, foi realizada a oficina “Primeiros Socorros na Educação Infantil”, ministrada pelo Sargento Mauriley Ferreira e o Cabo Reginaldo Silva do Corpo de Bombeiros e pelas Enfermeiras Luana Maria e Myrian Veronez. Os monitores ensinaram na prática alguns métodos de primeiros socorros, que em situações de risco podem salvar vidas.

No dia 23/05/18, aconteceu a oficina “Higiene, Saúde e Alimentação na Educação Infantil”, ministrada pelas professoras Rubia Silva Campos, Daiane Rodrigues dos Santos, Marisley Ana de Oliveira, Maruzea Anisia da Silva, Mauremice Martins dos Reis, Maraíza Soares Miranda Gomes, Laura Cristina Ferreira Duarte e Glauciene Lourenço Barbosa. As monitoras explicaram sobre o papel das pedagogas nas creches e ensinaram técnicas de cuidados com crianças.

A Coordenadora do curso de Pedagogia, Elisiane Tólio, falou sobre a importância de fomentar a prática de oficinas no âmbito da graduação: “pudemos notar que essas atividades promovem uma interação entre participantes e professores de uma forma mais prática, formando profissionais mais aptos para o mercado de trabalho”, comentou.

Segundo a acadêmica do 1º semestre, Patrícia Pereira da Silva, as oficinas foram bastante produtivas. “As oficinas superaram minhas expectativas. Fiquei encantada com a oficina de primeiros socorros, pois o Sargento do Corpo de Bombeiros Mauriley, nos ensinou primeiramente de forma teórica e em seguida, nos fez praticar cada técnica ensinada”, ressaltou Patrícia.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "XV Semana de Pedagogia ofertou oficinas de destaque"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*