FACULDADE CATHEDRAL – Palestras da 5ª Semana da SIPAT encantam participantes

Realizou-se nos dias 23, 24 e 25 de maio, a 5ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Faculdade Cathedral. Com o tema “Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”, o objetivo do evento é promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes, qualidade de vida e segurança no local de trabalho.

Na abertura da SIPAT, os colaboradores chegaram cedo para participar de uma programação diferenciada. Houve uma aula de ginástica laboral, com a fisioterapeuta Suzana, que passou exercícios básicos que podem ser feitos antes do expediente, para evitar dores no corpo. Em seguida, foi realizada uma apresentação teatral por alunos da UFMT. Além disso, os colaboradores realizaram testes de glicemia, aferição de pressão arterial e degustaram um saudável café da manhã.

No dia 24/05 os colaboradores da Faculdade Cathedral, participaram das palestras: “Inteligência Emocional versus Sucesso Emocional”, ministrada pela Coach Eliza Naves; e “Gestão do Tempo e da Qualidade de Vida no Trabalho”, ministrada pela CoachLaura Núbia.

A Coach Eliza Naves falou em sua palestra sobre a importância de ter uma inteligência emocional equilibrada, apontando os pontos positivos e negativos dessa prática. “A base da inteligência emocional se constitui em conhecer suas próprias emoções, ter autocontrole, entender as emoções dos outros e ter automotivação. O profissional que não possui essas características com certeza terá sua vida profissional afetada, pois as pessoas que têm a prática emocional se sentem mais satisfeitas possibilitando um maior impacto no sucesso profissional”, afirmou Eliza.

Já a Coach Laura Núbia, em sua palestra abordou como o mau gerenciamento do tempo pode trazer consequências desagradáveis, e ensinou técnicas para gerenciar melhor o tempo. “A falta de tempo gera estresse, fazendo mal, tanto à nossa saúde física, quanto emocional. Uma dica que ajuda gerenciar nosso tempo é anotar todas as tarefas diárias, depois eliminar as atividades que não são urgentes e importantes, pois assim não irá perder o seu tempo com coisas fúteis”, explicou Laura Núbia.

“Apesar de a SIPAT ser realizada uma vez ao ano, a instituição se preocupa com a segurança e com a qualidade de vida de seus funcionários permanentemente. A Cathedral entende que a melhor forma de manter uma equipe motivada é contribuindo para o seu aperfeiçoamento pessoal, tanto no que diz respeito à evolução profissional, quanto à saúde física e emocional”, ressaltou a Presidente da CIPA, Uilza dos Santos.

A integrante do departamento da Central de Processo Seletivo da Faculdade Cathedral, Weslâyne Moraes, afirmou: “achei muito interessantes e relevantes os temas ministrados nas palestras. Aprendemos de forma dinâmica os cuidados que devemos ter com a nossa saúde física e emocional. Percebi o quanto é importante investir em qualidade de vida, pois só assim teremos um melhor desempenho como pessoa e profissional”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin destacou: “foi muito gratificante ver os colaboradores elogiando o evento, e saber que a SIPAT além de oportunizar prevenção de acidentes no trabalho, também proporciona interação entre os colaboradores de diferentes departamentos”, destacou Sandro Saggin.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Palestras da 5ª Semana da SIPAT encantam participantes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*