Tira Gosto

A COBRA VAI…

O Superior Tribunal federal (STF) decidiu que ministros só terão foro para supostos crimes cometidos durante o cargo. O ex-governador Blairo Maggi e outros ajudantes de Temer estão, com certeza, nesse caso, no mato, sem cachorro… Está sendo notícia no cenário nacional.

 …RIR E FUMAR…

Aliás, pelo andar da carruagem, e se o Gilmar Mendes não interferir, muita correria vai acontecer neste final de ano dentre os protegidos do governo Temer, que por sua vez está com o pé na lama, ou seja, atolado até o pescoço.

…NESTES TEMPOS…

O interessante é que muitos imaginavam saírem ilesos desta parafernália política da corrupção. Até o Lula, tido como o Ali Babá do sertão brasileiro, está rindo do que vem ocorrendo nos vários recantos do Brasil. Viu, de dentro do inferno, que a porca está torcendo o rabo para não ver o ferro entrar direto.

…DE CORRUPÇÃO…

A Justiça sabe muito bem que a era Lula acabou e a de Temer se esfacelou. Comeu melado e se lambuzou. Mirem a sua boca de escárnio, fingido, e a fisionomia de desalento. Talvez até pense – Em que fria consegui entrar. Colocou até a filha no enrosco.

 …GENERALIZADA

Mesmo com o período da Copa do Mundo o povo não esquece das agruras que o brasileiro está passando por causa do Lula, Dilma e Temer. São os três mosqueteiros da corrupção. Há outros, muitos outros, em todos os setores da sociedade, sobrando para os estados e municípios.

TORIXORÉU…

Observatório volta a registrar abalo sísmico na vizinha cidade de Torixoréu. O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB) registrou um tremor de terra com magnitude de 1,3º grau na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos), na região de Torixoréu, no dia 23 do mês passado.

 …SOFRE ABALO…

 Esse é o segundo abalo sísmico no munícipio. O primeiro ocorreu em janeiro de 1998 com magnitude de 2,2º. O tremor do dia 23 também ocorreu no norte do estado mas com magnitude maior, de 2º graus, na região de Juara. Não há relatos de pessoas, nestas cidades, que possam ter notado os abalos.

…SISMOLÓGICO…

No mês passado, conforme o portal Só Notícias informou, três tremores foram registrados em Porto dos Gaúchos e teve magnitude de 2.2 graus. Outro de magnitude 1.9 grau, foi registrado em Salto do Céu e em Chapada dos Guimarães com 2.6 graus de magnitude.

…NO ESTADO

O Obsis estuda os tremores e a estrutura interna da terra, usando as ondas sísmicas geradas por terremotos e por explosões. Conforme morador de Torixoréu, o que este observatório é fazer com que o resto da população que insiste em lá ficar resolva mudar de vez. Agora muitos entendem por que a cidade está murchando…

O MELHOR E O…

Instituto de Pesquisa aqui do Vale do Araguaia promete promover uma pesquisa inédita no Vale do Araguaia, ou seja, quer descobrir quem é o melhor e o pior prefeito na citada região. Para isto já está preparando os dados. Para isto estará indo à campo para saber a opinião da população.

…PIOR PREFEITO…

Nos itens a serem perguntados querem saber se o pesquisado é limpo e puro, ou seja, não participou de nenhuma maracutaia, não fez licitações forjadas, gasta as verbas recebidas de acordo com o cronograma estipulado e demonstra austeridade no manuseio dos recursos recebidos.

 …DO ARAGUAIA

Segundo o Instituto de Pesquisa que se fará conhecido na hora oportuna, já tem muitos prefeitos que vão disputar o privilegiado lugar de o pior administrador. Você já pode antecipar o seu voto através do e-mail agazeradovale@gmail.com, ou pelo site agazetadovale.com.br

A SELEÇÃO DA…

Equipe de nossa redação não quis ficar de fora dos jogos da Seleção Brasileira. Só que de forma jocosa, ou seja, preferiu a seleção dos corruptos que se despontam ou despontaram e, vários setores da politica, ou dentro dos poderes constituídos. A escalação, sem colocação de posição, fica como titulares o ex-presidente Lula, Dilma, Temer, José Dirdeu, Genoíno, Delúbio, Aécio Neves, Cunha, Cabral, Blairo Maggi e José Riva.

 …CORRUPÇÃO

Os reservas são alguns ex-ministros de Lula e maleiros, ex-ministros de Dilma e atuais de Temer. Claro que a lista pode aumentar, pois precisamos formar os cartolas, que podem ter como líder o ministro do STF Gilmar Mendes (único impoluto da seleção que estará observando a lisura da competição), se ele aceitar. A Gleisi Hofmann será a maleira de Lula, ou seja, responsável pelas propinas que possam serem exigidas, sem que o Mendes fique sabendo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*