PROJETOS INTEGRADORES – Teoria e prática profissional

Alunos da Faculdade Cathedral aliam teoria e prática profissional em Projetos Integradores

Nos dias 24 e 25 de maio, e nos dias 05,06 e 09 de junho, acadêmicos dos cursos de Marketing, Administração, Gestão Pública e Recursos Humanos da Faculdade Cathedral, realizaram as apresentações dos Projetos Integradores, para os demais colegas e para acadêmicos de outros cursos da instituição. Os alunos são acompanhados pelo professor orientador, durante todo o processo de construção dos projetos, e no ato dos resultados dos trabalhos, são avaliados por uma banca composta por professores da Faculdade.

Os acadêmicos foram divididos em grupos e abordaram temas de grande importância para suas futuras áreas de atuação profissional. Os alunos do 5º semestre de Administração abordaram o tema “Estudo de Mercado para implantação de Micro e Pequenas Franquias em Barra do Garças-MT”. Já os alunos do 3º semestre de Recursos Humanos discorreram sobre o tema “O Papel do Gestor em Recursos Humanos nas Organizações”. Os acadêmicos do 3º semestre de Gestão Pública desenvolveram o tema “Estudo das Políticas Públicas no Âmbito Federal”. Os acadêmicos do 3º semestre de Marketing abordaram sobre o tema “Estudo do Marketing Aplicado ao Mercado e às Empresas”. Os alunos do 3º semestre de Administração desenvolveram a temática “Feira dos Sabores – uma oportunidade de negócio”.

A Coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Pública, Marketing e Recursos Humanos da Faculdade Cathedral, Prof. Claudia Campos Leite Diello, afirmou: “esses Projetos servem para solidificar os conhecimentos transmitidos em sala de aula e engrandecer a certeza dos acadêmicos quanto à área que estão estudando e pretendem atuar. Esses trabalhos são imensamente enriquecedores, pois propiciam o encontro entre a didática e a prática do conhecimento”.

Para a acadêmica do 5° semestre de Administração, Pamela Marques Moreira, o desenvolvimento e a apresentação do Projeto integrador foi de grande valia: “com o resultado do Projeto, é que compreendemos a importância de atividades como essa, e o quanto essa experiência enriquece a nossa bagagem intelectual, nos colocando diante da realidade da profissão que exerceremos no futuro”, relatou Pamela Marques Moreira.

Essas atividades de caráter prático foram instituídas na matriz curricular com o propósito de propiciar ao aluno a possibilidade de desenvolver uma aprendizagem autônoma e mais significativa, aliando teoria à prática profissional, sob orientação dos professores do respectivo curso: “projetos como esse, objetivam preparar o acadêmico para um mercado de trabalho, que a dia, está mais competitivo”, destacou o diretor executivo Dr. Sandro Saggin.

Seja o primeiro a comentar sobre "PROJETOS INTEGRADORES – Teoria e prática profissional"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*