Tira Gosto

A FALTA DE…
Embora conte com um trabalho elogiável por parte da Polícia Militar, Barra do Garças poderia ter uma maior segurança com a colocação de câmeras de vídeo-monitoramento para colaborar com a diminuição dos delitos que são praticados quase que diariamente na cidade.

…VONTADE…
Bom frisar que tivemos, em tempos passados, este precioso aliado no policiamento da cidade. Muitos descuidistas e repassadores de drogas foram pegos em fragrante delito com esta aparelhagem que foi descartada por vontade política.

…POLÍTICA E…
De lá para cá muitos tentaram a sua reativação que teve como entraves a própria municipalidade, com o aval do Ministério Público. Enquanto isso cidades de menor porte contam com este prestimoso guardião dos bens públicos e particulares como o comércio em geral.

…QUE EMPERRA…
Conforme um membro de uma extinta associação de moradores de bairro (que antes tinha poder de cobrança”, a ideia foi implantada na administração Wanderlei Farias, que parece ter contrariado alguma autoridade que não quis falar em ajustamento, mas sim em retirada das câmeras.

…A SEGURANÇA
Outro morador já entende que o marasmo ajuda. Ninguém fala nada, ninguém grita e tudo fica por isso mesmo. “Até a Câmara Municipal e seus digníssimos vereadores ficam como cordeiros, rezando na cartilha dos que são e trabalham contra a segurança da cidade”, colocou.

UMA LIMPEZA…
A vassoura de cabo resistente foi usada pela Polícia Civil na operação que desbaratou uma das quadrilhas que vinha agindo no Detran de Mato Grosso. Até agora 51 pessoas foram indiciadas no esquema de vendas de CNHs.

…QUE TEM QUE…
A fraude envolve servidores, instrutores, donos de autoescolas e os beneficiados, ou seja, compradores das CNHs. Os delitos, segundo o colocado, teriam continuado mesmo após a operação que ocorreu no último dia 05, quando cumpriu 25 mandados de prisão.

…PREVALECER…
O indiciamento ocorreu por suposta participação dos mesmo em um esquema de compra e venda das CNHs dentro do órgão e os mesmos irão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos no sistema e organização criminosa.

…COMO CASTIGO…
A fraude foi alvo da Operação “Mão Dupla”, da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), deflagrada no dia 5 deste mês.

…SUPER EXEMPLAR
Na ocasião, foram cumpridas 60 ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cuiabá (13 presos), Várzea Grande (4 presos), São Félix do Araguaia (3 presos), Chapada dos Guimarães (1 preso), Campo Verde (2 buscas), Tangará da Serra (1 preso), Juína (1 preso) e Rondonópolis (2 presos).

NINHO DE…
Outra notícia de Cuiabá: “O MP e o TCE receberam denúncia e vão intimar a AMM, presidida por Neurilan Fraga, a se explicar sobre o porquê o portal da entidade estar completamente desatualizado. Em Transparência, nada consta de informação, muito menos em relação à gestão de pessoas, onde deveria trazer relação dos funcionários, cargos e salários.

…GATOS ANGORÁ
“Assim como as prefeituras, a AMM, que as representa, é obrigada a tornar público essas informações e manter atualizações permanentes. Pela “falta de transparência”, corre-se o risco de ser multada e os responsáveis responderem perante órgãos fiscalizadores.

…E DO MATO
“A entidade arrecada mais de R$ 1 milhão mensal e emprega alguns com altos salários. Neurilan, que não é mais prefeito, mas, mesmo assim, dirige a AMM, já com terceiro mandato assegurado, ganha próximo de R$ 20 mil”. Ele sabe que um dia a casa cai…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*