Tira Gosto

A DECEPÇÃO DE…
Como disse um estudioso da vida humana e, principalmente, do brasileiro, “não adianta cortar a cabeça, se o resto do corpo fica intacto”. Este é o caso da corrupção que assola o nosso País que está totalmente impregnado, mesmo com a atuação intransigente da equipe da Lava Jato.

…QUEM ACREDITOU…
Um outro já coloca que a maioria dos corruptos e corruptores sempre estão dando um jeitinho brasileiro; sempre buscando saídas honrosas para os seus delitos, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário, além dos intermediários, como empresários, comerciantes e outros que sempre estudam meios para se livrar da prisão.

…NO COMBATE…
Um dos meios ultimamente usado é dizer que tem que ter a última palavra, isto é, depois que é delatado. Também está sendo uma maneira de desacreditar a Operação Lava Jato, que já colocou muitos meliantes atrás das grandes, inclusive o Lula, tido como o Ali Babá.

…AO DESASTRE…
Entende-se por aí que a Lava Jato sem o apoio do STF, do Congresso e do Judiciário fica difícil fazer a limpeza desejada, principalmente se os principais redutos defensores de Lula e demais bandidos estão também encastelados nos poderes constituídos.

…POLÍTICO
Em verdade a subserviência do brasileiro e a falta de pudor em votar nos leva a tamanhos descalabros. Tanto político, quanto administrativo. Não adianta, por exemplo, ter minoria frente a uma maioria corrupta e corruptora. Deste jeito a vaca vai continuar atolada…

REFORMA DA…
Depois de muito empurra para lá, empurra para cá, a Reforma da Previdência foi aprovada. A catimbação foi geral, com os deputados e senadores, mesmo eles sabendo da importância do texto e fizessem corpo mole.

…PREVIDÊNCIA…
O certo é que os remendos (depois dos acertos) foram produzidos, quase deixando o Rei nu. Em verdade os congressistas quiseram mostrar força, pouco se lixando para o povão, já que os deles (a grana) estão garantidos.

…FOI APROVADA…
E se não fosse, perguntou o assalariado. Ocorre que estamos naquela do se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come e é melhor correr o risco de melhorar algo, dentro da classe média, do que ficar esperando por milagres.

…A CUSTA DAS…
Agora que o governo está ciente do que vem pela frente quanto as outras reformas, se torna necessário que se passe a agradar deputados e senadores por antecedência, ou seja, adocicando docinhos. Bajular faz parte do jogo.

…IMPREVIDÊNCIA
Como disse um curioso, “a necessidade faz o sapo pular”, ou “quem não tem cachorro caça com gato” e em assim sendo o melhor é, enquanto a ganância impera o melhor mesmo é rezar (subjetivamente) na cartilha dos desonestos, ou melhor, dos corruptos e corruptores.

CORRUPÇÃO…
No recente jantar do “Clube da Panela” a discussão, como sempre, era a política, tanto de lá como de cá. Inconformado um dos circundantes vira para o Jesus, do Quarto Crescente e questiona de como ele estava vendo o problema, ao que ele respondeu; – Não vejo solução!

…GENERALIZADA…
Prosseguindo ele diz que nos mesmos somos os culpados. Somos corruptores. “Tem gente que se vende por qualquer moeda e depois se acha no direito de cobrar”, disse.

…ALEATORIAMENTE
O que se entende é que o povo, na sua grande maioria, pouco se importa com os resultados benéficos que poderiam advir, desde que soubesse votar. Com certeza se isto ocorresse muitos corruptos não seriam reeleitos. Quem escolhe, sai escolhido e depois não adianta reclamar…

A SOLUÇÃO
Segundo voz corrente, já que abordamos somente as discrepâncias disseminadas no Brasil, a única solução para resolver este grande e grave problema e voltarmos ao regime implantado em 1964, tirando de circulação as ervas daninhas que estão empestando nossa Nação. Conforme o Bentinho: Grifosato neles!!!

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*