IVª Conferência da Saúde é realizada em Aragarças

Aconteceu no último dia 23 de maio de 2017, a IVª Conferencia de Saúde em Aragarças, como os temas Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde: Eixo- Desafios para a Integralidade com Equidade. Foi por meio desta conferência que o prefeito José Elias e o Secretário Municipal de Saúde, José Fabio, puderam ouvir a população aragarcense de forma ampla e organizada.

O prefeito Jose Elas fez a abertura da IVª Conferência reiterando que as Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência aconteceu na Câmara Municipal de Aragarças e contou com a representação dos vários segmentos sociais, a principal intensão da conferência foi expressar as necessidades de saúde de Aragarças que servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

O Secretário Municipal de Saúde, José Fabio explicou que a partir da aprovação do novo modelo de repasse de recurso do SUS, pactuado este ano,, os repasses são enviados baseado no Plano Municipal de Saúde, ficando ainda mais relevante a realização dessa conferência, finalizou.

Embora simples, a organização da IVª Conferência Municipal de Saúde foi feita com bastante cuidado com auxilia do Conselho Municipal de Saúde, principalmente por se tratar de uma construção coletiva.  Para prevenir equívocos, esse processo foi coordenado por uma comissão organizadora indicada e eleita pelo Conselho Municipal de Saúde, que esteve à frente desta construção, seguindo uma sequência de passos que facilitou o trabalho.

Foi por meio da Conferência Municipal de Saúde que o prefeito José Elias e o Secretário Municipal de Saúde, José Fabio, puderam ouvir a população aragarcense de forma ampla e organizada.

Ascom

Seja o primeiro a comentar sobre "IVª Conferência da Saúde é realizada em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*