Sefaz realiza pesquisa de satisfação com usuários dos serviços fazendários

Contribuintes, contabilistas e entidades de classes devem responder o questionário que é aplicado de forma presencial e eletrônica

Lorrana Carvalho | Sefaz/MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) realiza uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos contribuintes que buscam atendimentos nas unidades fazendárias e nos canais de interação, como telefônico e online. A expectativa é identificar oportunidades para melhorar e aprimorar os serviços prestados a partir da opinião dos usuários. A pesquisa teve inicio no dia 12 de setembro e segue até o dia 31 de outubro.

A pesquisa faz parte do Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em Mato Grosso o Profisco engloba diversos projetos em andamento voltados à implantação de sistemas de modernização fiscal.

A iniciativa é realizada em mais de 40 agências fazendárias distribuídas na capital e no interior do Estado. Serão ouvidos 2760 usuários nas agências de atendimento e também por email.

Composta por perguntas, em sua maioria objetiva, a pesquisa é dividida em dois tipos de questionários, com uma média de 50 perguntas cada um. O primeiro questionário é aplicado de forma presencial a contribuintes que utilizam as agências fazendárias e avalia itens como perfil do usuário, infraestrutura, atendimento e serviços oferecidos. O usuário também pode sugerir mudanças que devem ser realizadas no serviço de atendimento presencial da Sefaz.

O segundo questionário é voltado para empresários, contabilistas, contadores e entidades de classes que utilizam os canais de interação da Sefaz. As perguntas são encaminhadas por email e esses usuários podem avaliar a qualidade dos serviços e atendimentos oferecidos por email e telefone, além dos disponibilizados via Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (E-process) e demais sistemas online.

A participação dos usuários é voluntária e importante para que a gestão fazendária possa melhorar o atendimento à sociedade. Nenhum entrevistado será identificado e todas as informações serão mantidas em sigilo.

A pesquisa está sendo aplicada pela empresa Key Consultoria e Pesquisa LTDA.

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