Dia Internacional do Turismo será celebrado com evento técnico

Para celebrar o Dia Internacional do Turismo, comemorado nesta quarta-feira (27.09), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove o evento ‘Turismo é nosso negócio’, nos dias 28 e 29 de setembro, no campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá.

Voltado para estudantes e profissionais da área, o evento contará com palestras de especialistas, que contam com toda a experiência de mercado, dicas e informações. Também terá a presença de membros do Conselho Estadual de Turismo e do Trade Turístico de Mato Grosso.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, como o turismo movimenta mais de 50 segmentos econômicos, nada mais oportuno que trazer para o debate temas que envolvem gastronomia, meio ambiente, sustentabilidade e negócios.

“Pegando o ensejo da celebração mundial em torno do turismo, queremos fomentar o diálogo, fortalecer toda a cadeia, mostrando o cenário do mercado atual, novas possibilidades e previsão de futuro. Se quisermos fazer do segmento um dos pilares de desenvolvimento social e econômico no nosso estado, devemos investir na qualificação dos serviços e, para isso acontecer, precisamos capacitar os profissionais”, explica Nigro.

Durante o evento também haverá exposição artística e feirinha de artesanato, além da exposição da fotógrafa Carolina Devita com imagens de animais do cerrado e do Pantanal.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA – 28.09

19h – 20h Exposição do Painel de São Gonçalo Beira Rio – 300 anos.

20h – 21h Palestra: Roteiros Históricos – Guilherme Vargas.

21h – 22h Palestra: Gastronomia e Turismo – Aécio Luis Moreira

SEXTA – 29.09

19h – 20h Unidades de Conservação e Turismo – Cíntia Brazão

20h – 21h Palestra: Eventos e Turismo – Vicente Maranhão

21h – 22h Palestra: Turismo de Aventura e Empreendedorismo – Gabriel Maluf

Renata Menezes I Sedec-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Dia Internacional do Turismo será celebrado com evento técnico"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*