Quem ama a pesca dá um tempo para os peixes

Agência nova/sb faz campanha bem-humorada para período da piracema

O amor está nas águas dos rios. É a época da piracema, o período de reprodução, que proíbe a pesca. Para o alerta do Governo de Mato Grosso, a agência nova/sb criou o conceito “Quem ama não pesca”. Bem-humorada, a campanha tem estilo “no-sense” carregado de romantismo que leva o público para um mundo de faz de conta e provoca empatia com uma época tão delicada para as espécies.

Veja o filme https://youtu.be/duMcPeE_yjQ

A campanha terá filmes de 45” e 30”, jingle de 60” para rádio, carro de som, anúncios de jornal e revista, banner de site, posts para Facebook, cartaz e mensagem SMS. O período do defeso vai de 1 de outubro até 31 de janeiro do ano que vem. São três meses para que os peixes possam se reproduzir. Quem desrespeitar a lei pode ser multado e até mesmo preso.  

 Ficha Técnica

Cliente: Governo de Mato Grosso

Campanha: Piracema

Direção de Criação / Planejamento: Célia Alves

Direção de Arte: Marcelo Xidieh

Redator: Pedro Henrique Coimbra

Atendimento: Fânia Gasques

Produção: Alfredo Bugelli

Mídia: Mirelle Peliciari e Priscilla Gonçalves

Aprovação do cliente: Eduardo Butakka

Coisa da nova/sb – Entre as maiores agências de publicidade do País, ganhou um Leão no Festival de Cannes, com a campanha #SonsdaConquista para a CAIXA. Em maio deste ano, também foi premiada com três Clio Awards, o Globo de Ouro da publicidade mundial. Em 2016, foi eleita a Agência do Ano pelos Colunistas Brasil e recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro. É responsável pela iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog (www.comunicaquemuda.com.br) e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Quem ama a pesca dá um tempo para os peixes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*