Obras das pontes do anel viário avançam; previsão de conclusão é para 2018

Foto: Edevilson Arneiro

Estão avançadas as obras das pontes sobre os rios Garças e Araguaia, no traçado do futuro anel viário de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. A empresa Sanches Tripoloni trabalha com a expectativa de concluir as obras no final de 2018.

De acordo com a empresa, os trabalhos saíram das fundações para a construção do tabuleiro da ponte do rio Garças e no Araguaia a conclusão dos pilares. O projeto prevê o modelo estaiadas, com sustentação por cabos, utilizando as técnicas mais modernas da engenharia.

Além das pontes, a empresa está trabalhando também na terraplanagem do trecho de 9,9 km de estradas ligando Barra do Garças a Pontal do Araguaia. Do lado de Goiás, o processo está emperrado por falta do projeto e recursos para a obra.

A luta pela construção do anel viário de Barra do Garças vem se arrastando há cerca de 20 anos. Segundo o prefeito Roberto Farias a obra é uma aspiração da população que se sente prejudicada com a passagem de caminhões pelo centro da cidade. “Com a inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) acreditamos que a obra será concluída em 2018”, disse.

Por Jornal Cidade MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Obras das pontes do anel viário avançam; previsão de conclusão é para 2018"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*