Tira Gosto

CANDIDATURAS…
Alguns nomes já começam a se despontarem como candidatos a deputado estadual e até para substituir Roberto Farias, na cadeira de prefeito de Barra do Garças. O nome do Miguel Moreira da Silva anda circulando, mesmo a contragosto de Beto Farias, que gosta de apoiar candidatos forasteiros, como foi o caso de Janaina Riva, filha do impoluto José Riva.

…JÁ COMEÇAM A…
Outro que tem seu nome também circulando por aqui e que deverá ter o incondicional apoio de Beto Farias é o deputado Max Russi que atua como secretário de Pedro Taques, Na ótica de Roberto Farias, santo de casa não faz milagre e que, mesmo sendo de sua base política, o Miguelão não tem futuro. É o Miguelão sendo jogado às traças.

…SE DESPONTAR EM…
Muitos também falam que o Ubaldino Rezende bem que poderia se enganchar nesta empreitada e sair como deputado estadual. Tem carisma, é bom empresário e sabe delinear os bens que Barra e região precisam, Há outros nomes na pauta, mas que preferem se precaver, por enquanto.

…BARRA DO GARÇAS…
No tocante a substituir Beto Farias, há muitos nomes, a exemplo do próprio vice-prefeito Welinton Marcos, do Sandro Saggin (nome já trabalhado), Lázaro Sipriano de Carvalho (a experiência) Fabiano Dall Agnol (seria uma super opção), Cleber Augusto, Jairo Marques e outros. Neste campo ainda temos muito tempo, muito embora o eleitor consciente já saiba que não poderá errar, de novo, como fez nas ultimas eleições.

…PARA AS ELEIÇÕES…
Há também prognósticos de que o atual prefeito Roberto Farias não termina o seu mandato, dado às inúmeras controvérsias que cercam o seu nome. Por outro lado pessoas ligadas a ele dizem que o mesmo já atravessou muitas corredeiras e saiu livre, leve e solto e quem tem José Riva como patrono não precisa ter medo de ninguém.

…QUE SE APROXIMAM
O que se nota nestes últimos anos é que Barra, Pontal e Aragarças não tem tido muita sorte em administrações municipais, quando os seus prefeitos não estão sendo produtivos, a exemplo da ex-prefeita Divina Oda, de Pontal do Araguaia e ex-prefeito de Aragarças, Aurélio Mendes e agora com o dendepá da Câmara com José Elias.

MUDANÇAS NO…
O governador Pedro Taques promove mudanças no seu secretariado. A mais recente foi a saída oficial de Cleber Lima da Secretaria de Comunicação do Estado – Gcom, na qual comandou a mesma por mais de um ano.

…SECRETARIADO DE…
Lima assumiu a secretaria de Cultura no lugar de Leandro Carvalho. Em comunicado, Kleber diz ter deixado a titularidade do Gabinete de Comunicação do Estado com a sensação de ter dado o melhor para que a relação entre governo e imprensa fosse a mais profícua, respeitosa e transparente possível.

…PEDRO TAQUES QUE…
Cluber definiu o seu sucessor, o também jornalista Marcy Monteiro, como profissional íntegro e competente. Marqueteiro, estrategista e profissional respeitado e destemido, Kleber se expôs, como tritular do Gcom, publicamente, em defesa do governo Pedro Taques.

…FOI PRESSIONADO
Em meio a brigas políticas, institucionais e judiciais, chegou a ser afastado do cargo, mas reassumiu o posto. Sob um orçamento de R$ 70 milhões, Marcy, adjunto desde 2015, primeiro do titular Jean Campos e, depois, de Kleber, tem a árdua missão de potencializar, em ano eleitoral, as ações do governo, e reconquistar relações com setores da imprensa.

UM TRABALHO…
“Graças ao novo estilo de trabalho que está sendo concretizado pelo 5° Comando Regional de Barra do Garças, através de suas várias frentes e comandos, Barra do Garças e região vem vivendo uma maior calmaria nos bairros da cidade e nas cidades vizinhas”, colocou um comerciante do centro.

…ELOGIÁVEL DA…
Continuando outro comerciante disse que “além da sistemática implantada, a Policia Militar vem empreendendo, ou seja, buscando controlar e diminuir os delitos, nas suas diveras áreas de atuação. A recuperação de veículos roubados, apreensões de drogas e outras delinquências estão sendo sanadas sistematicamente, pelas várias equipes de serviços o que tranquiliza a população”.

…POLÍCIA MILITAR…
Segundo um comunitário, anteriormente os roubos e furtos eram constantes, deixando a população desguarnecida e assustada. “Agora com esta nova sistemática de ação da Polícia Militar.que tem parcerias com todos os outros ´órgãos de segurança da cidade, estamos vivendo uma fase de maior tranquilidade”. Observou.

…E POLÍCIA CIVIL
Conforme um empresário participante do bate papo, não se deve esquecer que a união faz a força e o trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil redundou em sucesso e aplausos ao Cel. Prado e ao Delegado Regional, Adilson Gonçalves. Claro que coadjuvado pelas suas respectivas equipes. Quem ganha com isso é a população.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*