Prazo para adesão ao Mais Educação vai até esta sexta

Junior Silgueira

O benefício é ofertado para unidades que atendem alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental

Adilson Rosa | Seduc-MT 

Termina nesta sexta-feira (16.02) o prazo para as escolas estaduais, que atuam na alfabetização, aderirem ao Programa Mais Alfabetização do Governo Federal – iniciativa que transfere recursos financeiros para cobertura de despesas de custeio. O benefício é ofertado para unidades que atendem alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, fase em que as crianças devem estar alfabetizadas.

Numa primeira etapa, a concordância foi realizada pela Secretaria Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Na sequência, fica a critério de cada unidade educacional. O prazo para todos os Estados para fazer a adesão se encerra nesta quinta-feira (15).

Segundo Ana Elisa do Nascimento, chefe da Coordenadoria de Ensino Fundamental da Seduc, 343 escolas estaduais atuam na alfabetização, conforme censo do Ministério da Educação.

“Como a Seduc fez a sua parte, aderindo numa primeira etapa, cabe, agora às escolas fazerem a sua. Para auxiliar, enviamos formulários para que as unidades participem do programa”, destaca a professora, ressaltando que a adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação.

Para a coordenadora, a adesão é importante porque as escolas recebem mais recursos. Ela lembra que o Base Nacional Comum Curricular propõe alfabetização para fins de leitura e matemática, até o final do segundo ano.

Conforme o Ministério da Educação, o Programa Mais Educação foi criado para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prazo para adesão ao Mais Educação vai até esta sexta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*