*** Você presta atenção no que come? Você come arroz, feijão e outros produtos que ficam bonitos e atraentes, com a ajuda de agrotóxicos (inclusive com alguns adulterados)?
*** A situação é crítica. O câncer está matando, assustadoramente. Muitas são as denúncias, mas as autoridades se fingem de “mortas”, dizendo que as injeções no plantio são consequências da modernidade.
*** Estamos naquela do se comer, o bicho come; se não comer, a anemia te pega. Entendidos colocam que a comida básica do brasileiro é arroz e feijão, ou seja, alimentos orgânicos.
*** As técnicas usadas no processo de produção orgânica respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento.
*** Dessa forma, o produto diminui a possibilidade de danos à saúde dos consumidores e de impacto à natureza. Frutas, legumes, verduras, hortaliças, carnes, ovos, feijão e cereais são alguns exemplos.
*** Auxilia na alimentação tomate, cenoura, jiló, quiabo e muitas outras verduras. Também temos as frutas, das diversas espécies. Agora adivinha se todos estes alimentos usam algum tipo de agrotóxico?
*** As manipulações dos alimentos não orgânicos para fazer crescer e embelezar o produto comestível são muitas, mas quase todas nocivas a saúde, aqui e acolá. Até os transgênicos já criaram.
*** Segundo pesquisas a agricultura convencional pode poluir o solo de cultivo com produtos químicos que são prejudiciais. Além disso, os agrotóxicos e fertilizantes químicos são levados pela água da chuva e ventos para regiões vizinhas, podendo prejudicar tanto o local de utilização quanto locais distantes também.
*** Sorte tem as pessoas donas de pequeno naco de terra, tipo sítio e que podem plantar e colher produtos (acima citados) sadios para a sua própria alimentação.
*** A vida pede EQUILÍBRIO…. Como dizia o velho ditado: a diferença entre o remédio e o veneno é a dose…
*** Ocorre que um, entre mais de mil, tem esta regalia. Sonho com isso, mas quem trabalha honestamente tem poucas chances de isto conquistar, a não ser que ganhe na loteria.
*** O Bentinho, que é um eterno gozador, disse-me que há outras opções de se conquistar este sonho, que é ser político, Conforme ele, a grande maioria deles (os políticos) tem mais facilidade para isto.
*** Estou tentado, mas sei, por convicção, que não serei aproveitador, a exemplo de alguns poucos por esse imenso Brasil.
*** Se eu pudesse, ingressaria no Poder Judiciário, mas não tenho mais idade. O ganho é alto, e tido como um salário honesto, de Juiz a Ministro, ou correlatos (funcionalismo).
Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"