Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Cathedral realizam visita técnica às Lojas Avenida

No dia 26 de setembro, os acadêmicos do 6º semestre do curso de Administração da Faculdade Cathedral, realizaram uma visita técnica até à filial da empresa “Lojas Avenida” de Barra do Garças – MT. A atividade foi organizada pelo Prof. Rossano Figueiredo, responsável pela disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.

O objetivo principal da visita técnica foi oferecer aos acadêmicos a oportunidade de desenvolverem um “olhar clínico” sobre o processo de realização das estratégias de venda em grandes lojas de consumo, e vivenciarem na prática a rotina administrativa de uma organização de renome nacional, como as Lojas Avenida.

Ao chegar à empresa, os alunos foram recebidos pela Gerente Administrativa, Lilian Lopes, que apresentou-lhes todos os departamentos da loja, relatando aos acadêmicos, como é realizado o controle de estoque, o monitoramento das etiquetas e a logística utilizada pela empresa. Ao decorrer do tour pelo espaço físico da loja, os acadêmicos que apresentaram dúvidas realizaram perguntas, que foram devidamente esclarecidas por Lilian.

Segundo o Prof. Rossano, é muito importante proporcionar este tipo de visitas aos estudantes, pois é através desta prática que estes futuros gestores poderão entender adequadamente os novos rumos do mercado de trabalho que futuramente estarão inseridos, e mais do que isso, poderão exercer o papel fundamental nas áreas que atuarão.

O Acadêmico Anderson Vaz Bispo, do 6º semestre do Curso de Administração da Faculdade Cathedral, destacou o quanto a visita foi enriquecedora: “foi de grande valia, pois tivemos a oportunidade de vermos na prática como se administra uma empresa de grande porte, pois uma coisa é você ver a teoria na sala e outra é ir a campo. Tivemos a oportunidade de esclarecer nossas dúvidas, além de ampliar nosso conhecimento”.

A Faculdade Cathedral não mede esforços em investir nas atividades extraclasse, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de se prepararem profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho.

Por Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Cathedral realizam visita técnica às Lojas Avenida"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*