Dos 4.565 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.982 (65%) compareceram às urnas.
Por G1 MT
Com 1.654 votos, Ronaldo Rosa foi eleito no último domingo (7) prefeito do município de Bom Jesus do Araguaia. Ele e o vice-prefeito, Marcilei Alves de Oliveira, pertencem a chapa majoritária da Coligação ‘Uma Nova História’. Ronaldo exerce o cargo de prefeito interino desde 14 de setembro de 2018.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, dos 4.565 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.982 (65%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.899 escolheram uma das chapas, 15 votaram em branco e 68 nulos.
Em segundo lugar, com 1.245 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação ‘Deus no comando, trabalho e amor por Bom Jesus’, formada pelos candidatos Silvio Maria Dantas e Leandro Silveira Arruda, respetivamente, nos cargos de prefeito e vice.
Eleição suplementar
A Justiça Eleitoral realizou a eleição suplementar em Bom Jesus do Araguaia porque os eleitos em 2016, Joel Ferreira (reeleito).
Entre as práticas ilícitas imputadas aos cassados está a utilização de maquinário da Prefeitura para construção e reformas de açudes e represas em quase 100 propriedades rurais particulares. Joel e Edmarcio foram declarados inelegíveis por 8 anos e penalizados ao pagamento de multa no valor de R$ 31 mil.
Seja o primeiro a comentar sobre "Eleições Suplementares – Ronaldo é eleito prefeito de Bom Jesus do Araguaia"