BARRA DO GARÇAS – Avenida Beira Rio

Secom-BG

Prefeito Roberto Farias se reúne com representantes da Sema para destravar início das obras da avenida Beira Rio

Francis Amorim – Secom-BG

O prefeito Roberto Farias se reuniu no último dia (5), com a secretária Adjunto de Licenciamento e Recursos Hídricos da secretaria estadual de Meio Ambiente, Lilian Ferreira dos Santos, para destravar as obras da avenida Beira Rio, no rio Garças. A obra é um antigo sonho do trade turístico de Barra do Garças, reunindo os mais modernos conceitos em arquitetura paisagística.

Na reunião o prefeito, acompanhado pelo secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, apresentou o projeto da avenida a secretária e solicitou a renovação da licença de revitalização do Porto Baé para o início imediato das obras da avenida Beira-Rio, complemento do complexo turístico localizado no encontro dos rios Garças e Araguaia.

A secretária Lilian Ferreira elogiou a obra e destacou os aspectos ambientais apresentados pelo município, que prevê a recuperação de áreas degradadas e preservação das matas ciliares. Segundo ela, a Sema não será entrave para que a obra se torne realidade em Barra do Garças.

“O projeto foi apresentado a Sema e já estamos analisando para a emissão da licença para que a obra seja recomeçado imediatamente. Nossa meta é auxiliar o município para que esse projeto possa beneficiar a população, pois, trata-se de uma obra bastante interessante porque, além do aspecto urbanístico, irá recuperar áreas degradadas com o plantios de espécies nativas e preservando o meio ambiente, que são questões fundamentais”, destacou Lilian.

O prefeito Roberto Farias deixou a reunião satisfeito com o sinal positivo da Sema e adiantou que o governador Mauro Mendes já se predispôs a auxiliar a Prefeitura de Barra do Garças na execução da obra. “Esse era o único empecilho. Com a licença de revitalização esperamos iniciar a obra de imediato e atender o sonho de toda a população em vê esse belíssimo projeto concluído. O compromisso do governador nós já temos. Agora é executá-la”, disse.

Além do apoio do governador Mauro Mendes e da secretária Adjunto de Licenciamento e Recursos Hídricos, o prefeito conta também com o apoio do diretor regional da Sema em Barra do Garças, Moacir Couto, que participou da reunião e salientou a viabilidade turística e econômica da avenida Beira-Rio para a cidade. “Sem dúvida esse projeto vai mudar o aspecto visual de Barra do Garças e a Sema será parceira”, ressaltou Moacir, que prometeu empenho total para a emissão da licença.

A avenida Beira-Rio começa no Porto Baé e segue margeando o rio Garças, numa extensão de 1,3 mil metros, até a praia da Rapadura, no bairro São Benedito. O projeto reúne é composto por pista de caminhada, ciclovia, pontos de contemplação e lazer, urbanização e paisagismo, além de manter toda a vegetação natural às margens do rio. Após concluída, será o principal cartão postal para chegar chega à Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Avenida Beira Rio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*