Com a passada de mão na cabeça de réus da Lava-Jato, por parte do Superior Tribunal Federal (STF), condenados pela Operação já se sentem no direito de espernear, sabendo que podem contar com o beneplácito apoio de outras vertentes como o Congresso, que tem muitos membros na bica de serem penalizados pelo sistema que tem como meta, limpar o País da corrupção.
Aliás, tinha, por que o STF achou o caminho, ou a brecha correta para livrar Lula, Cunha, José Dirceu, Cabral e outros, das sentenças impostas pela Lava Jato.
Segundo analistas, muitos defendem que a corrupção continue grassando no Brasil. “O brasileiro não gosta das coisas certinhas. Há de se ter umas brechinhas para que possamos tirar proveito”, disse um servidor.
Conforme o Josias de Souza falou sobre Bedine: “E a propina?”;
Ora, isto é o de menos, pois a 2ª. Turma tem seus jeitinhos de descobrirem as saídas honrosas. Para isto a Lei tem vários gumes e, se não tiver saída, eles arrombam…
Outro fato interessante é que o ex-presidente Lula disse que a Operação Lava Jato não deve ser totalmente anulada pelos seus queridos “companheiros” de bastidores, mas tão somente a parte que toca a ele e seus chegados.
O sinal de que a Lava Jato estava e está atrapalhando a vida de muitos, não deixa dúvidas e o seu desmanche acalmaria muitas alas tidas como corruptas e corruptoras.
No Senado e na Câmara as comemorações são extensivas e ostensivas, muitos já dando como certa a desaceleração das punições que estão em andamento e que, por certo, acertariam gregos e troianos.
Por outro lado, não vemos outros setores defensivos da verdadeira lei, chiando, defendendo o que deve ser defendido.
Até o presidente Bolsonaro deve ter aplaudido a ação que vai contra seu possível desafeto político de amanhã. Por enquanto é o Moro e a turma que defende a Lava Jato contra tudo e contra todos.
Como já colocamos na edição anterior, o melhor seria que houvesse uma solução caseira, ou seja, de caserna, já que pelas vias legais está sendo impossível resolver.
Mourão neles!!!
Seja o primeiro a comentar sobre "Luta contra o Golias"