BARRA DO GARÇAS – UBS é inaugurada no bairro Santo Antônio

O prefeito Roberto Farias, acompanhado por secretários, vereadores, profissionais da saúde e convidados, entregou nesta terça-feira (3), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santo Antônio. O novo local atenderá mais de 10 mil pessoas, abrangendo os bairros União, Serrinha, Pitaluga, Jardim Araguaia (Cohab), Vila Varjão e Rainha de Fátima. A obra faz parte das comemorações dos 71 anos de Barra do Garças.

A estrutura entregue à população é composta de sala de atividades coletivas, sala de observação, consultório indiferenciado de acolhimento, sala de inalação coletiva, sala de procedimento, consultório odontológico, DML, sala de vacinas, sala de curativos, consultório com sanitário anexo, estocagem/dispensação de medicamentos e consultório indiferenciado e acolhimento, e corpo médico, enfermagem e odontologia.

Com essa nova UBS, a Prefeitura de Barra do Garças e a Secretaria de Saúde contemplam o bairro Santo Antônio com a terceira UBS, melhorando o atendimento à população residente no setor e os moradores dos bairros vizinhos. A unidade receberá em breve toda a estrutura da policlínica que leva o nome do bairro, com funcionamento até à meia-noite.

Segundo o prefeito Roberto Farias, o bairro Santo Antônio é o mais populoso de Barra do Garças e ainda continua se expandindo com novas edificações. “Isso leva o poder público a ficar atento a esse volume de população e inaugurar essa nova UBS toda estruturada. Barra do Garças hoje é uma das poucas cidades do país que cobre 100% de seus bairros com uma unidade de saúde. Essa é uma das preocupações do nosso governo, levar saúde ao povo”, destacou.

Ao inaugurar a UBS, o prefeito anunciou também mais uma novidade na rede municipal de saúde. A Prefeitura vai disponibilizar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), um aplicativo para o agendamento de consultas e também abrir um canal pelo WhatsApp para que o cidadão ou a cidadã façam os procedimentos da sua própria casa, sem a necessidade de ir a uma UBS. “Queremos oferecer agilidade e rapidez com esses novos serviços que serão implantados pelo município”.

A secretária anunciou ainda que no prédio onde está instalada a policlínica Santo Antônio, será implantado um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – UBS é inaugurada no bairro Santo Antônio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*