A saúde no Brasil precisa ser reinventada. É possível e é urgente!

Mais de 100 milhões de pessoas não têm acesso à saúde no Brasil e, no mundo, este número pode chegar a casa dos bilhões. A maioria da população está insegura e desprotegida por não ter garantia dos cuidados a sua saúde no caso ou não de uma emergência. Isso é desesperador! Sobretudo, para uma população que está envelhecendo dia após dia e, sem saúde. Salientando os casos de hipertensão, diabetes, catarata e glaucoma que tem se tornado cada vez mais comuns.

Para esta grande maioria, mesmo quando há acesso a algum serviço de saúde, há muito estresse e desconforto: com filas, demora e mau atendimento: falta dignidade, falta respeito e falta, sobretudo, resolutividade dos diferentes agravos a saúde. Além disso, inúmeros médicos estão insatisfeitos e se sentem desrespeitados com as políticas de austeridade e monopólio dos “planos de saúde”. A medicina que está estressada e cada vez mais desqualificada para cuidar dos pacientes de forma adequada, eficiente e resolutiva.

A saúde no Brasil precisa não somente de mudança, ela precisa ser reinventada!

Fazendo com excelência e propósito real, é possível mudar o atual retrato brasileiro. Entretanto, a missão exige muito mais energia do que o normal: exige atitude completamente diferente, exige mudança de paradigma e senso de urgência em superar as expectativas a todo momento.

Corrupção, individualismo, ineficiência, ineficácia, desrespeito, indisciplina, desorganização, complacência, burocracia, complexidade, superficialidade, lentidão e descaso, são adjetivos que determinam grande sofrimento, enfraquecendo a sociedade e por isso devem ser banidas com urgência.

Quando iremos nos posicionar diante dos interesses dos mais frágeis à frente aos atrativos individuais? oferecendo os melhores recursos disponíveis no menor custo possível, buscando a perfeição e exceder as expectativas para entregar resultados acima da média! Seguramente, este é o melhor caminho em nosso momento atual.

Por Ediana Thanaca

Seja o primeiro a comentar sobre "A saúde no Brasil precisa ser reinventada. É possível e é urgente!"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*