BARRA DO GARÇAS – Educação abre seletivo para escolha de diretores

A Secretaria de Educação de Barra do Garças iniciou com a realização de um curso de capacitação, o processo seletivo para a escolha dos diretores das escolas do município para o biênio 2020/2021. Serão 30 candidatos para a eleição que ocorrerá em 22 estabelecimentos educacionais no dia 2 de dezembro.

De acordo com a portaria 010, assinada pelo secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, apenas três unidades de ensino terão os diretores escolhidos por outro critério: Francisco Antônio Marcucci, Imaculada Conceição e Dom Geraldo Fernandes, pois são estabelecimentos geridos por comodatos.

Segundo o secretário Albérico Rocha Lima, o prefeito Roberto Farias tem a prerrogativa de indicação dos diretores das escolas e creches de Barra do Garças, porém, o gestor optou pelo processo democrático para que os alunos e pais possam exercer o seu direito de voto e participar da escolha do diretor da escola onde seu filho estuda.

Os candidatos inscritos ao cargo de diretor tiveram que preencher os requisitados básicos para a eleição, como pertencer ao quadro de carreira do magistério municipal, estar efetivo no exercício letivo de 2019 na unidade que pretende concorrer, ser habilitado em Licenciatura Plena, não ter sofrido penalidade administrativa ou jurídica nos últimos cinco anos, entre outros.

O processo eleitoral nas escolas está sendo coordenado pelo Conselho Municipal de Educação, presidido pelo professor-doutor José Nogueira de Moraes.

Terão direito a voto os alunos matriculados na rede municipal com idade superior a 14 anos (cursando o 6º ano do ensino fundamental) e o pai ou mãe do aluno. A eleição acontecerá das 8 às 17 horas do dia 2 de dezembro.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Educação abre seletivo para escolha de diretores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*