Ricardo Corrêa morre de covid-19

Foto: Reprodução

Ex-deputado estadual e federal estava internado há um mês em uma UTI em São Paulo e não resistiu à infecção

O ex-deputado federal por Mato Grosso Ricardo Corrêa (PSD) morreu nesta terça-feira (10), em São Paulo, em decorrência de complicações da covid-19. A morte foi confirmada pelo filho, Marcelo Corrêa. 

Segundo ele, o pai ficou internado nos últimos 30 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em São Paulo – e a infecção causada pelo novo coronavírus “foi muito forte e ele não resistiu”. 

Ligado ao agronegócio, Ricardo Corrêa assumiu o primeiro cargo eletivo em 1973 como deputado estadual, pelo extinto Arena, cargo que exerceu por dois mandatos seguidos. 

Assumiu a cadeira de deputado federal como suplente, entre 1993 e 1994. Seu nome foi cogitado como candidato a prefeito de Barra do Garças para as eleições deste ano, projeto que acabou não efetivado. 

Por Reinaldo Fernandes/ o livre

Governo de MT lamenta falecimento de ex-deputado federal e decreta luto oficial

Secom-MT
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-deputado federal e estadual Ricardo Corrêa, aos 78 anos, em decorrência da Covid-19, nesta terça-feira (10.11). O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

O ex-parlamentar estava internado em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em São Paulo, mas não resistiu às complicações da doença.

Mauro Mendes expressou solidariedade aos familiares e amigos. “Que Deus possa confortar o coração da família e dos amigos neste momento de perda”.

Ricardo Corrêa assumiu o mandato como deputado federal entre os anos de 1993 e 1994, após licença do titular Joaquim Sucena. Como deputado estadual, permaneceu na Assembleia Legislativa de 1979 a 1987.

No Governo do Estado ele ocupou os cargos de secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso, secretário de Obras e Serviços Públicos e chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em São Paulo. Ele também foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e de Obras e Viação Pública.

Seja o primeiro a comentar sobre "Ricardo Corrêa morre de covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*