Durante o discurso, o prefeito disse que quer a valorização dos idosos, por isso, resolveu fazer a reforma no CSU
A nova presidente da Câmara de Vereadores, Fabiana Corte (MDB), deu posse ao prefeito e ao vice. Logo em seguida o ex-prefeito Gerson Rosa (DEM), entregou as chaves do município à Adelcino que as recebeu em lágrimas, “quero agradecer o gesto de humildade do prefeito Gerson que veio aqui num ato democrático fazer o seu papel”. “Vamos nos dedicar os quatro anos em função da população de Pontal do Araguaia”.
Tanto Adelcino, quanto Gerson estavam muitos emocionados, o ex-prefeito exaltou a postura de Adelcino pela escolha do secretariado, e citou a escolha da Maria Glória para Secretaria de Saúde, principalmente nesse momento de pandemia.
Semana7
Adelcino recebe as chaves da prefeitura das mãos do ex-prefeito Gerson Rosa
Ao fazer seu discurso Adelcino, citou a dificuldade na infância, e lembrou quando sua mãe trabalhava nunca houve um cobrador atrás uma dívida sequer em sua casa. O prefeito relatou que já esteve em Cuiabá, onde fez contatos políticos, com deputados, secretários, vice-governador e com o governador Mauro Mendes, para quem ele diz tirar o chapéu pela administração que faz ao lembrar dos municípios pequenos.
Adelcino foi aplaudido de pé, quando falou que Pontal do Araguaia jamais verá um ato desonestidade em sua gestão, que ele pode até errar, mas será tentando acertar. E revelou sua decisão de doar um ano de salário (R$ 166.800,00), para a reforma do CSU-CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que atende pessoas da melhor idade. “Eu vou fazer diferente, mas tudo dentro da legalidade. “Quero terminar meu mandato em 2024 e ouvir a população dizer como foi boa administração deste prefeito, deste vice-prefeito e destes vereadores”.
Durante o discurso, Adelcino disse que na transição duas coisas pesaram; montar boa equipe de secretários e lidar com os pedidos de emprego de muitas pessoas que até trabalharam ao seu lado, mas que infelizmente não poderá atender, em virtude da prefeitura não suportar mais despesas, “é de cortar o coração”, e chorou. Adelcino aproveitou para apresentar os secretários que estarão com ele durante sua gestão: na Procuradoria Jurídica, Fábio Carlos de Oliveira; Secretária de Administração e Finanças Vânia Corte; Secretária de Saúde Maria Glória Silva; Secretária de Educação Wandeir Silverina da Silva; Secretária de Esporte e Turismo Raufis Melo; Secretária de Assistência Social Michele da Silva Alves; Secretário de Agricultura Miguel Arcanjo; Secretário de Meio Ambiente João Felipe e Secretário de Obras, Luciano Costa.
Semana7
Vice-prefeito, Luciano Costa fala em cortar na própria carne para conter gastos
O vice-prefeito, Luciano Costa, que atuará com secretário de Obras, também fez um discurso forte citou alguns pilares de que devem ser observados na administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, proporcionalidade, razoabilidade, ampla defesa, segurança jurídica, dentre outros. Luciano citou as dificuldades do município como a falta de saneamento básico, cemitério municipal, drenagem fluvial urbana deficiente, resolver a regularização fundiária, destravar as obras inacabadas, consertar o maquinário que precisa de manutenção urgente para melhorias estradas no interior do município, serão muitos desafios. ‘Precisaremos cortar na própria carne se for preciso, cortar gastos desnecessários, enxugar a máquina pública, ponderou.
Participaram da solenidade o ex-prefeito Gerson Rosa (DEM), delegado Regional de Polícia Civil, Wyliney Borges Santana, o secretário Adjunto da Secitec, Stephano do Carmo que também é secretário Estadual do PSD, e a ex-prefeita Divina Oda.
Seja o primeiro a comentar sobre "Adelcino toma posse e doa 12 salários para reforma de CSU"