Volta às aulas

Instituições de ensino particulares de Barra do Garças querem volta às aulas presenciais

Da Assessoria/Konrad Felipe

Na manhã da última segunda-feira (18/1), o secretário de Educação de Barra do Garças, Professor Sivirino, reuniu no hall de entrada do anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças, representantes de instituições de ensino básico, médio e superior particulares do município.

A reunião contou com a participação do procurador do Ministério Público Federal, Everton Araújo, da equipe da Secretaria de Educação do Município, representantes de escolas e faculdades particulares que estão tentando uma regularização da volta do ensino presencial em suas instituições.

Por meio de relatos durante a reunião, as instituições particulares estão atravessando uma severa crise financeiras com queda na arrecadação por conta da saída de alunos mesmo com aulas não presenciais.

Durante a reunião os representantes pressionaram o secretário, Professor Sivirino, para receber permissão para retornarem as aulas presenciais.
O procurador da república, deu o aval para que as instituições voltem as aulas presencias caso seja respeitado as condições sanitárias colocadas pela vigilância. “É preciso ter transparência, deixar claro o protocolo que a instituição irá adotar, e dar transparência a todos sobre os protocolos utilizados. A ideia é que cada instituição elabore seu protocolo com a quantidade que cada sala suporta dentro das normas sanitárias e seja colocado na frente de cada sala essa quantidade permitida. A partir disso eu vou acompanhar a apresentação de cada instituição e a Vigilância Sanitária aprovando essas medidas, eu não vou me opor”.

O secretário de educação concorda com a volta às aulas no ensino particular desde que seja de responsabilidade de cada estabelecimento de ensino o cumprimento de todos os itens relacionados ao Protocolo Sanitário e Social e outras normas que garantam a segurança no exercício das atividades. “Precisamos discutir volta às aulas do ensino particular do nosso município, as instituições e profissionais que trabalham na rede particular são os que mais sofrem com a pandemia. Concordo com as voltas as aulas na rede particular, desde que cada instituição se responsabilize pelo seu corpo docente e discente. Na parte da educação municipal, já decidi que não retornaremos as aulas até que todos sejam vacinados, continuaremos de forma não presencial”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Volta às aulas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*