Mude o tamanho do texto: A A A

BARRA DO GARÇAS – Acadêmicos de Engenharia Civil visitam a Estação de Tratamento de Água

Na manhã de sábado, 30/09, os acadêmicos do 2º semestre do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água de Barra do Garças. Os alunos estavam acompanhados pela Profª Mestre em Saneamento Ambiental, Karoline Borges, que ministra a disciplina de Ciência do Meio Ambiente e do Coordenador do curso, o Profº Thiago Leite.

Eles foram recebidos pelo Supervisor da Estação de Tratamento de Água, Claudemir Braga e pelo Operador Clodoaldo Marinho, que mostraram a estrutura interna do lugar, e explicaram as tecnologias utilizadas no processo de tratamento e distribuição de água potável para o município,se adequando aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde,despertando grande interesse e curiosidade dos presentes.

A acadêmica Victória de Souza Paz relatou que a visita técnica foi enriquecedora: “foi muito interessante saber como é realizado todo o processo de tratamento e distribuição da água que chega até nossas casas e que é consumida por nós. Essa visita me proporcionou também uma visão a respeito da importância que tem um engenheiro civil, pois sem ele, essa grandiosa obra não existiria, isso faz com que eu me apaixone a cada dia mais pela profissão que escolhi para mim”, destaca Victória.

“Essa visita contribuirá para a vida pessoal e profissional dos alunos, pois puderam ver na prática o que foi aplicado em sala de aula”, destaca a Profª Karoline Borges. “Os alunos puderam ter a noção das etapas que a água percorre desde a sua captação até a distribuição, seguindo os padrões de qualidade ambiental e as legislações sanitárias vigentes. E, profissionalmente contribuiu para compreenderem o funcionamento de uma estação de tratamento de água, uma vez que, futuramente poderão ser responsáveis técnicos na execução de obras de engenharia similares”.

De acordo, com o Coordenador do curso de Engenharia Civil, Thiago Leite, as visitas técnicas proporcionam a vivência do conteúdo ministrado em sala de aula na prática. “As visitas contribuem para a absorção de conhecimentos específicos e os alunos têm a oportunidade de conversar e partilhar da experiência de quem atua na área. A Faculdade Cathedral, prioriza a união da teoria com a prática profissional. Dessa forma, os alunos não ficam apenas na sala de aula, mas vão a campo, para aliar o que estão aprendendo com a realidade do mercado de trabalho”, conclui Thiago Leite.

Por Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Acadêmicos de Engenharia Civil visitam a Estação de Tratamento de Água"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*