Defensora apresenta Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica a Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Defensora Pública que atua na Comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, apresenta Rede de Frente ao sociólogo David Marques, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A Defensora Pública que atua na Comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, recebeu em seu gabinete o sociólogo David Marques, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que buscava conhecer o projeto Rede de Frente – Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, um dos 11 finalistas do prêmio “Reconhecendo o trabalho dos profissionais de segurança pública no enfrentamento à violência contra as mulheres”.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que promove o prêmio que será entregue em oito de março em São Paulo, é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil. O vencedor do prêmio receberá o Selo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2017.

Para a Defensora, o fato da Rede de Frente estar entre os 11 projetos selecionados no concurso do FBSP já é uma enorme vitória. “Foram inscritos mais de 150 projetos de todo país e estar entre os finalistas já é um reconhecimento do trabalho prestado na promoção e defesa dos direitos das mulheres”.

A Rede de Frente é um projeto interinstitucional que tem por intuito reduzir os índices de violência contra as mulheres na Comarca de Barra do Garças. Para tanto, foram estabelecidos cinco eixos de atuação: Rede de Atenção/Proteção Social da Violência Doméstica; Aplicação humanizada da Lei 11.340/2006 e do procedimento judicial no combate à violência contra a mulher; Plano de Educação Permanente e capacitação para os agentes sociais; Núcleo Acadêmico de Pesquisa; e Projeto Educacional e Cultural de Prevenção à Violência Doméstica nas Instituições Públicas de Ensino.

Integram a Rede de Frente a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, Escritório Regional de Saúde, SAE/CTA, CRAS, CREAS e CAPS’AD, além da Faculdade Catedral, representada pelo sócio-administrador Sandro Sarginn. Também integram o Grupo a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus do Médio Araguaia, e a Universidade Anhanguera.

Assessoria de Imprensa 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Defensora apresenta Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica a Fórum Brasileiro de Segurança Pública"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*