Coral UFMT/CUA em parceria com Barra Mamma faz concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Foto: Adailson Pereira

O Coral UFMT Araguaia em parceria com a Associação Barra Mamma, que luta pelo combate ao câncer em Barra do Garças e região, fará um grande concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá no próximo dia 9, quinta-feira, às 20h00, no Anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças, Sala Fernando Peres de Farias. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Regente, fundador do coral e professor da UFMT Araguaia, Marco Donisete Campos ressalta que “além de festejar às mulheres, este concentro também celebra o início da parceria com a Associação Barra Mamma, que tem a sua frente a Dona Genoveva, uma mulher que luta para auxiliar aqueles sofrem com câncer, é uma batalha admirável”, observa o regente. Ele diz que serão apresentadas 11 peças, que resgatam um pouco do repertório desenvolvido ao longo dos anos além de cinco canções inéditas.

Barra Mamma

Em 2008, Genoveva Correia descobriu que estava com câncer. Não se deixou abater e seguiu com o difícil tratamento contra a doença, até que se curou. Ao longo do tratamento, Genoveva teve contato, em Cuiabá, com uma casa de apoio para aqueles que sofrem com esta enfermidade. Então, em dezembro de 2012, fundou em Barra do Garças, a Associação Barra Mamma, que tem como objetivo apoiar na região do Araguaia os que padecem com algum tipo de câncer, buscando oferecer perspectivas positivas para os pacientes.

O Coral

Criado por Donisete em 2001, o Coral UFMT Araguaia iniciou-se como projeto de extensão voltado ao público da terceira idade. O professor conta que a princípio o grupo era constituído predominantemente por idosas e o principal objetivo era recuperar a autoestima, isso através de um repertório que fizesse um resgate histórico das coralistas. Com o passar do tempo, o projeto foi tomando um caráter universitário, atendendo aos estudantes da instituição. Hoje é composto por 40 coralistas acadêmicos da UFMT Araguaia.

Serviço

Dia: 9 de março

Horário: 20:00h

Local: Anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Assessoria/ Vasco Aguiar

Seja o primeiro a comentar sobre "Coral UFMT/CUA em parceria com Barra Mamma faz concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*