Governo vai reformar 15 unidades de Bombeiros Militar no Estado; Barra está incluída

O Governo do Estado irá investir R$ cerca de 6 milhões para reformar 15 unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O projeto está dentro do Plano de Trabalho Anual (PTA) da corporação, e visa melhorar as instalações  físicas e estruturais das unidades. As obras estão previstas para iniciar e finalizar ainda em 2017.

Entre as unidades estão, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e 1° Batalhão, localizados em Cuiabá, 2° Batalhão em Várzea Grande, 3° Batalhão em Rondonópolis e 4° Batalhão de Sinop. Além das Companhias Independentes de Bombeiros Militar (CIBM)) de Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Juína, Alta Floresta e Colíder.

Além da reforma, algumas unidades devem receber a obra específica dentro das suas dificuldades, como exemplo; muros, garagens, construção de sedes entre outras demandas. O Corpo de Bombeiros conta com unidades em 18 municípios.

“As reformas trarão melhor qualidade para nossos profissionais atuarem. Algumas unidades  precisam desta melhoria por ter construções antigas e acaba prejudicando o atendimento”, destaca o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Julio Cezar Rodrigues.

Investimentos

Durante os últimos dois anos o Governo do Estado investiu na corporação com a  formação de 555 novos soldados bombeiros militares. Também adquiriu novas viaturas e 10 caminhões auto-bomba tanque, com capacidade para cinco mil litros, potência de 750 galões por minuto e transporta seis bombeiros. Além de investir em  1.122 conjuntos de uniformes e 500 capacetes modelo Gallet.

Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros

Seja o primeiro a comentar sobre "Governo vai reformar 15 unidades de Bombeiros Militar no Estado; Barra está incluída"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*